InícioCidadePolícia Civil e ANP fiscalizam comércio de gás de cozinha e encontram...

Polícia Civil e ANP fiscalizam comércio de gás de cozinha e encontram diversas irregularidades em João Pinheiro

Estabelecimentos foram notificados pela ANP para adequarem o serviço às normas de segurança

Publicado em

Os estabelecimentos comerciais que vendem gás de cozinha na cidade de João Pinheiro foram alvos de fiscalização pela Polícia Civil e pela Agência Nacional de Petróleo – ANP nesta terça-feira, 07 de maio. Dezenas de irregularidades foram constatadas e os comércios foram notificados.

O objetivo da fiscalização, segundo informado à imprensa, é coibir a venda clandestina de gás GLP em João Pinheiro. Os agentes da ANP, então, se juntaram à Polícia Civil local e foram nos estabelecimentos comerciais que vendem o gás, ocasião em que foram constatadas irregularidades em alguns deles.

“No curso dos trabalhos, diversas irregularidades foram identificadas, como a falta de painéis de preços atualizados, balanças decimais em desacordo com as normas do Inmetro, falta de delimitação adequada das áreas de armazenamento, uso indevido de motocicletas para transporte do GLP, ausência de placas com orientação de segurança, entre outras.”

O proprietário de um dos locais fiscalizados chegou a ser conduzido à Delegacia após ser flagrado contratando motociclista entregador sem a devida habilitação, mas foi liberado na sequência após assinar TCO. Em razão das irregularidades, os estabelecimentos foram notificados pela ANP para que adequassem as operações às normas legais. Caso os problemas persistam, os responsáveis poderão sofrer sanções, como multas e até mesmo interdição das atividades.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários