InícioCidadePolícia Civil realiza mutirão de identidade para cidadãos de João Pinheiro e...

Polícia Civil realiza mutirão de identidade para cidadãos de João Pinheiro e Brasilândia de Minas

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, a Polícia Civil de Minas Gerais promove um mutirão para emissão de documentos de identidade em João Pinheiro e Brasilândia de Minas, visando ampliar o acesso à cidadania

Publicado em

Em uma iniciativa para promover a inclusão social e garantir o direito básico à documentação, a Polícia Civil de João Pinheiro anuncia a realização de um mutirão de identidade nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2024. O multirão tem como foco principal os moradores de João Pinheiro e Brasilândia de Minas, oferecendo uma oportunidade para aqueles que necessitam emitir ou atualizar seu documento de identidade.

No dia 24, sábado, o mutirão será sediado em Brasilândia de Minas, operando das 8h às 17h, em local a ser divulgado pela organização. O objetivo é facilitar o acesso dos cidadãos a esse serviço essencial, muitas vezes dificultado pela distância ou pela falta de recursos.

Seguindo o cronograma, no domingo, dia 25, será a vez de João Pinheiro receber a equipe da Polícia Civil, também das 8h às 17h. A expectativa é de que o atendimento nesses dois dias possa alcançar um grande número de pessoas, suprindo a demanda reprimida por esse tipo de documentação na região.

A iniciativa visa não apenas a emissão de novos documentos de identidade mas também a atualização dos já existentes, facilitando a vida dos cidadãos em diversas esferas, desde a abertura de contas bancárias até a inscrição em programas sociais do governo.

A Polícia Civil destaca a importância da documentação básica para o exercício pleno da cidadania e convoca a população de João Pinheiro e Brasilândia de Minas a participar do mutirão. A divulgação do evento é crucial para garantir que o benefício alcance o maior número de pessoas possível.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cidadão
18 dias atrás

Que falta de vergonha, isso deve ser um serviço que funciona todos os dias, quando o indivíduo precisar.

Iris Regina
20 dias atrás

Falta agora falta Yuri zóio para cair