Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioPoliciaisBOPE e PRF matam 25 bandidos do 'novo cangaço' em operação em...

BOPE e PRF matam 25 bandidos do ‘novo cangaço’ em operação em MG; nenhum policial ficou ferido

Polícia Militar considera essa a maior operação contra o "novo cangaço" no país. Os criminosos atiraram contra policiais e foram mortos em confronto

Publicado em

A Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma operação conjunta e desmantelaram uma quadrilha de assalto a bancos de alta periculosidade, conhecida como “novo cangaço”, em Varginha, no Sul de Minas Gerais, neste domingo (31). Vinte e cinco criminosos morreram em confronto com as polícias durante a operação e vários ficaram feridos. Eles estavam fortemente armados e atacaram os policiais. 

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

“Posso adiantar que essa é a maior operação referente ao ‘novo cangaço’ no país. Muitos infratores fariam um roubo a banco, provavelmente na data de amanhã ou hoje, e foram surpreendidos pelo nosso serviço de inteligência integrado com a PRF. Foi uma ação conjunta que resultou na apreensão de um grande armamento, além de explosivos e coletes à prova de balas que eram utilizado por esses infratores” informou a capitão Layla Brunela, porta-voz da PMMG. 

Uma coletiva de imprensa será dada em Varginha, ainda neste domingo, para repassar mais informações sobre a operação.  “O que temos até agora é que houve essa grande apreensão e vários criminosos estão sendo socorridos e, assim que eu chegar a Varginha, eu repassarei detalhes dessa operação” conclui a capitão.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Quadrilha estava com grande arsenal de armas de alto calibre e explosivos

Polícia mata 25 criminosos do 'novo cangaço' que planejavam assaltos a bancos em Minas Gerais
Foto: PMMG

A PRF informou, por meio de nota, que “a quadrilha possuía um verdadeiro arsenal de guerra sendo apreendidos fuzis, metralhadoras ponto 50, explosivos e coletes à prova de balas, além de vários veículos roubados. Foram arrecadados ainda diversos “miguelitos” (objetos perfurantes feitos com pregos retorcidos usados para furar os pneus das viaturas policiais)”.

Dentre as armas apreendidas está uma arma de calibre .50, utilizada por forças armadas. “Ela tem uma munição antitanque de alta energia. Nossos policiais correram muito risco de morte por conta desses infratores. Graças a Deus uma ação de inteligência em sintonia da PM com a PRF, uma ação muito importante que mostra a sinergia no estado de Minas fazendo com que esse arsenal fosse apreendido e os policiais que trocaram tiros numa posição privilegiada mantendo-se incolumes, isso é uma notícia importantíssima”, afirmou o tenente-coronel Flávio Santiago, chefe da assessoria da PMMG. 

Publicidade

Nenhum policial e nenhum civil ficaram feridos na ação. “Graças a Deus os policiais passam bem e por uma ação de inteligência junto com a PRF não é atoa que Minas Gerais é o Estado mais seguro do Brasil”, conclui o tenente-coronel. 

A Polícia Civil disse que está dando apoio na operação e que, assim que possível, irá dar mais detalhes sobre o caso. 

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
12 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
G R S
10 meses atrás

Não devemos alegrar com a morte de ninguém, mais eles mesmos escolhem esse triste final em suas vidas, parabéns a polícia militar e a polícia rodoviária Federal, belo trabalho, que Deus abençoa a todos vcs.

Só 25?
10 meses atrás

Como diria o doido do Sikêra Júnior:

CPF CANCELADO.

Aliás, CPF não, um CNPJ INTEIRO.

QUEBROU A “FIRMA”.

Vão pedir caixão emprestado na Brasilândia desse jeito uai…

Publicidade
....👏
10 meses atrás

Batatinha frita 1 2 3

....👏👏👏👏👏
10 meses atrás

batatinha frita 123

Publicidade
O correto
10 meses atrás

25 CPF cancelados com sucesso.
Esses vagabundos agora vão perturbar no inferno.
Bando de filhos de égua, abutres em figura de seres humanos.
Que me desculpe as aves!

De olho
10 meses atrás

Esses não matam, e não roubam mais!!!
Parabéns às polícias!!

Publicidade
Aliança pelo Brasil
10 meses atrás

Até que enfim uma boa notícia… Nem ia beber hoje mas agora preciso comemorar… Parabéns aos policiais… 👏👏👏 Por mais operações com resultados assim… 👏👏👏

Gabiru
10 meses atrás

Isso aí. Espírito da ROTAAAAM! PRF e PMMG incorporaram o raio imortal! ⚡

Publicidade
Irônico
10 meses atrás

Qd os policiais vão aos esconderijos de madrugada é raro um meliante sobreviver e algum policial sair ferido! ND como uma tática bem planejada p avançar a segurança de todos!

Rodrigo villar
10 meses atrás
Resposta para  Irônico

Parabéns a POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS VAMOS FAZE UM LIMPA EU RODRIGO VILLAR DE BRASILANDIA DE MINAS MG

ANTÔNIO DS SILVA
10 meses atrás

Esses, não vão roubar mais aqui…agora q promovam um novo cangaço8

Publicidade
🚛
10 meses atrás

Negócio foi feio

mais artigos