InícioPoliciaisPolícia Militar de João Pinheiro lança campanha contra a poluição sonora no...

Polícia Militar de João Pinheiro lança campanha contra a poluição sonora no município

"Quero a minha cidade tranquila" visa conscientizar a população sobre a questão da poluição sonora

Publicado em

Se você andou no centro da cidade nessa última semana talvez tenha notado que a poluição sonora diminuiu bastante. É que a Polícia Militar intensificou a fiscalização de propagandas volantes e dos sons em portas de lojas visando coibir que referidos veículos de comunicação emitam sons acima do permitido. O trabalho também será intensificado contra a perturbação de sossego.

A campanha “Quero a minha cidade tranquila”, da Polícia Militar, visa resolver esses problemas, com atuação firme contra a poluição sonora com a utilização do decibelímetro, aplicando a multa, quando necessário, a qual pode chegar a custar mais de R$ 4.600,00 (quatro mil e seiscentos reais).

O novo comandante, Capitão Vidal, comentou que tem a certeza que a união com a comunidade será a diferença para o sucesso da campanha. “Tenho certeza que todos vão ajudar. Aqueles casos que insistirem, vamos aplicar a multa adequada. O mais importante neste momento é que as pessoas estão recebendo muito bem essa campanha e estão vendo o mal que a perturbação de sossego faz junto às pessoas.”

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


12 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Raposa Doida
3 anos atrás

Finalmente, não aguentava mais chamar a polícia, a mesma vir e quando saí o som automotivo continuar do mesmo jeito.

Marcos Castro
3 anos atrás
Resposta para  Raposa Doida

Mas a reportagem falam sobre propaganda.

G R S
3 anos atrás

Parabéns a polícia militar, isso é muito bom mesmo!

Rochele
3 anos atrás
Resposta para  G R S

Deveriam olhar nas redondezas como exemplo olaria porq João Pinheiro não pode som automotivo mas aqui está sendo liberado falando nisso fora motos que não dão sossego afff acho que já deu não adianta néim chamar Polícia não vem mesmo esperar Deus ter dó de nós……

Eduardo Pedro Couto
3 anos atrás

Parabens chegou o limite parabens capitão fiscalizar a poluição sonora, você em uma biblioteca não dar para estudar, em casa seus filhos recém nascido não pode domir, quem trabalha a noite não pode descansar ao dia, os som de carros e motos de anúncio, som muito alto, também festa em casa com essas pandemia. som de carro de caso de boi melhore, casa de carnes do Jaminho e Kabanas e redes de supermercados eli publicidade etc, passou da hora de levar uma multa e grande, fora os outros que eu não lembro, as vezes as paredes da sua casa treme.… Leia mais »

Carlos Henrique
3 anos atrás

CASA DE CARNES DO JAIMINHO

Junior Porto
3 anos atrás

A Casa de Carne do Jaminho e nelore e Kabanas e a onnete Internet passou dos limites, meu deus até quando, muitos carros e motos de propaganda e ruim que vc denunciar a policia quer seus dados Soldado Bruna vamoa mudar seu jeito de atender o telefone

Geraldo
3 anos atrás

Espero que quando ligar pra PM eles venha ao local, Espero que fiscalize também as zona rural como Santa Luzia da Serra MG. Nos finais de semana

JP
3 anos atrás

AQUI NAO , AQUI A FORMIGA LAMBE SAL

Fonseca
3 anos atrás

A coisa ta feia mesmo , daqui uns dias ate os escapamentos dos carros motos ônibus caminhão vao proibir … tduo bem incomoda mas tudo tem horario e limite durante o dia se nao poder anunciar so aqui em minas gerais …
Lei do silêncio das 22:00 em diante agora durante o dia e sem noção vao proibir ate de conversar..
Tao atrás de dinheiro vao fazer outra coisa na cidade…

Paralelepípedo
3 anos atrás

Se a pessoa investe em propaganda que incomoda eu n compro no estabelecimento dele, propaganda todo mundo pode fazer e deve pq faz bem pro comercio dele, mas incomodar com som ALTO e n é alto de tu ouvir, é alto de tu ter que parar oq ta fazendo enquanto a moto ou carro de som passa, ai é errado, n é incomodando que tu vai atrair gente pro seu negocio pode ter certeza disso

Revoltado
3 anos atrás

Parabéns mil vezes, até que enfim alguém de coragem pra colocar ordem na cidade