Publicidade
Contrato odontológico - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioMinas GeraisPolícia Militar de Minas Gerais deve começar a usar câmeras no uniforme...

Polícia Militar de Minas Gerais deve começar a usar câmeras no uniforme ainda neste ano

Ministério Público vai empenhar valores para a compra dos materiais

Publicado em

A Polícia Militar de Minas Gerais deve começar a usar, até outubro deste ano, centenas de câmeras corporais, além de pistolas de impulso elétrico (PEIEs) conhecidas como teaser. O projeto que trata sobre a incorporação dos equipamentos foi pauta de um encontro na sede do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

De acordo com a assessoria do MP, as duas instituições debateram a construção do “projeto-piloto que definirá as formas e locais de uso pela corporação das câmeras operacionais portáteis (ou câmeras corporais) atreladas a instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO)”. A proposta discutida inclui, também normas administrativas a serem feitas pela polícia sobre treinamento e utilização desses equipamentos.

O custo da compra desses equipamentos será arcado pelo Fundo Especial do Ministério Público de Minas Gerais (Funemp), que no ano passado destinou R$ 4,2 milhões para os materiais. Uma fatia do acordo judicial firmado pela Vale como reparação pelos danos em Brumadinho também será usada para a compra de outras câmeras, docas, teaser e cartuchos para a arma elétrica.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

O chefe do Estado-Maior de Minas Gerais, coronel Eduardo Felisberto Alves, disse que o uso das câmeras, em conjunto com os outros equipamentos, irá produzir maior segurança para o trabalho policial e trazer maior transparência para a ação.

Após ter os materiais em mão, a ideia da corporação militar é treinar a tropa. “Vamos trabalhar o projeto-piloto em todo o Estado, porque precisamos testar o funcionamento desses equipamentos nas diversas realidades, tanto sociais e culturais, como de interação com a comunidade”, disse o chefe do Estado-Maior.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ninguém
5 meses atrás

O bom que acabará mais com falsa acusação contra policiais e também com abuso de poder das polícias

Traumatizado
5 meses atrás
Resposta para  Ninguém

I eles vão para de forja as pessoas isso vai ser a melhor coisa que vai acontecer em mg 🙌

Inconformado
4 meses atrás

Câmera penso que não precisava de comprar.

Publicidade
Jesus
4 meses atrás

Bom q os policiais para de ficar oprimindo e forjando as pessoas

Tô de olho
4 meses atrás
Resposta para  Jesus

Aposto que é bandidinho

mais artigos