Após receber denúncias anônimas, a Polícia Militar de Patos de Minas flagrou um veículo de passeio fazendo o transporte clandestino de estudantes. Havia crianças até no porta-malas do veículo. Além disso, a condutora estava com a carteira de habilitação vencida e foi atuada.
A abordagem aconteceu na noite desta segunda-feira (25) na avenida Presidente Tancredo Neves. Os policiais militares deram ordem de parada, a condutora obedeceu e desembarcou sete crianças do interior do carro. Uma estava sentada no banco dianteiro, três nos bancos traseiros e três no porta-malas.
Questionada pelos policiais, a condutora do veículo confirmou que está trabalhando há cerca de um ano nesse tipo de transporte. Ela explicou que atende crianças de quatro escolas de Patos de Minas e que cobra R$ 150,00 por mês. Diante do flagrante, os policiais acionaram os responsáveis legais pelas crianças.
A condutora foi autuada por lotação excedente, ausência de dispositivos de segurança, transporte de passageiros em compartimento de carga e por dirigir o veículo com a carteira de habilitação vencida. A condutora não possui curso nem autorização para esse tipo de transporte.