Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioPoliciaisPolícia realiza operação contra pesca irregular e apreende 8 quilos de pescado...

Polícia realiza operação contra pesca irregular e apreende 8 quilos de pescado no Rio Paracatu e Entre Ribeiros

A operação foi realizada em virtude de diversas denúncias anônimas que apontavam para a prática irregular da pesca na região do Entre Ribeiros, em Paracatu

Publicado em

A Polícia Militar do Meio Ambiente da cidade de Paracatu realizou, na última sexta-feira, 18 de março, a Operação Peixe Vivo, que resultou na apreensão de diversos itens de pesca e cerca de 8 quilos de pescado na região do Entre Ribeiros. Os militares navegaram mais de 50 km de barco durante os trabalhos no Rio Paracatu e Entre Ribeiros.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Segundo apurado pelo JP Agora, a operação foi realizada para atender várias denúncias anônimas que apontavam para a prática de pesca irregular nos mananciais da região, bem como nos rios Entre Ribeiros e Paracatu. Assim, na última sexta (18), os militares da PM de Paracatu navegaram mais de 50 km e apreenderam diversos itens ligados à pesca.

No total, foram apreendidas 10 redes de emalhar, 10 espinheis e 50 anzóis de pindas. Além disso, durante patrulhamento fora dos rios, os militares ainda apreenderam 10 molinetes, diversos anzóis e carreteis, bem como 8 quilos de pescado com tamanho inferior da tabela permitida.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Ainda durante os trabalhos, os militares abordaram dois homens pescando na Lagoa do DER, às margens da MGL 680. Apenas um deles possuía carteirinha de pescador amador e os dois estavam pescando em local proibido. A dupla já tinha pescado vários peixes também com tamanho inferior ao permitido, então os policiais autuaram administrativamente e registraram um boletim de ocorrências.

A Operação Peixe Vivo continuará sendo executada em virtude da semana mundial da água. Denúncias anônimas de crimes ambientais podem ser feitas através do 181.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos