InícioCidadePolícia resgata criança deixada sozinha em apartamento prestes a cair da janela...

Polícia resgata criança deixada sozinha em apartamento prestes a cair da janela no Centro de João Pinheiro

Uma vizinha notou que a criança estava gritando muito na janela, aparentando estar sozinha, e acionou a Polícia; o garotinho foi levado pelo Conselho Tutelar para a residência de familiares

Publicado em

Na última quinta-feira, 12 de outubro, coincidentemente no dia das crianças, a Polícia Militar de João Pinheiro realizou um importante resgate no Centro da cidade. Tratava-se de uma criança de apenas 03 anos de idade que foi encontrada sozinha em um apartamento em situação de abandono e com risco de cair da janela. A mãe não foi encontrada pela Polícia Militar e justificou sua ausência ao Conselho Tutelar dias depois.

A Polícia Militar soube do caso via 190 através de uma vizinha, que ficou preocupada e acionou as autoridades ao ver que a criança estava gritando desesperada na janela do apartamento, situado à Rua Capitão Speridião, correndo o risco de cair a qualquer momento. Uma guarnição, então, se deslocou até o endereço imediatamente e lá constataram que, de fato, a criança, de apenas 3 anos, estava sozinha em casa e próximo à janela.

Assim que os militares chegaram, constataram, ainda da rua, a criança na janela em iminente risco de queda, o que motivou os policiais a abrirem a porta à força. Já no interior do apartamento, segundo o boletim de ocorrência, encontraram a criança sozinha, bem nervosa e desnorteada. Vizinhos foram ouvidos e ninguém soube apontar o paradeiro da mãe.

O Conselho Tutelar foi acionado pela Polícia e compareceu ao local. Foi então que a busca pela mãe da criança ganhou força com o empenho do Conselho Tutelar, mas os conselheiros não conseguiram identificar o paradeiro dela naquela noite. Então, o garotinho foi levado até a residência de uma tia, onde foi deixado para receber os devidos cuidados da família. 

A Polícia continuou tentando encontrar a mãe da criança, mas ela não foi localizada até o fechamento do boletim de ocorrência. A jovem só foi localizada pelo Conselho Tutelar dias depois, quando tentou justificar sua ausência dizendo que deixou o filho sozinho somente por alguns instantes, versão que conflita com as demais versões colhidas no dia do fato.

A reportagem apurou que a mãe informou que seu filho dormiu à tarde enquanto ela arrumava a casa. Ao terminar, a criança continuava dormindo. Foi quando ela teria deixado a criança, trancado o apartamento e ido até o trailer comprar salgado. Em sua defesa, a mulher relatou que não demorou na rua, mas essa informação não condiz com os demais fatos. A mãe teria dito ainda que o pai da criança está ausente porque estaria viajando.

É que, do acionamento da Polícia até a chegada do Conselho Tutelar, passaram-se horas sem que a mãe aparecesse em casa. Ela não foi encontrada naquela noite e apenas deu notícias um dia depois, quando foi informada por parentes de que seu filho estava sob os cuidados de uma tia. Foi apurado, ainda, que a mãe recebeu orientações a respeito dos cuidados com o filho e entrou no radar dos conselheiros, que seguirão empenhados em acompanhar o caso em questão.

O caso já chegou ao conhecimento da Polícia Civil e já está sendo investigado.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pinheirense
6 meses atrás

O Marido viajando e ela a noite toda fora! ÇEI…faz DNA

Lula
6 meses atrás

Conselho tutela será que resolveu alguma coisa ???

Dona Alice
6 meses atrás
Resposta para  Lula

Resolve nada, já devolveu pra genitora.

JJ
6 meses atrás
Resposta para  Lula

Difícil viu.

morador
6 meses atrás
Resposta para  Lula

o conselheiro Décio vamos perguntar ele