Possibilidade de decretar lockdown é de 80%, diz prefeito de João Pinheiro

Superintendência de Saúde sugeriu a medida extrema para toda a região noroeste

A situação é grave. Com os leitos de UTI 100% ocupados em João Pinheiro, a Superintendência Regional de Saúde, recomendou na última segunda-feira um lockdown de 15 dias para todas as cidades da região Noroeste de Minas. A recomendação pode ou não ser seguida, sendo que a decisão fica a cargo dos prefeitos de cada cidade.

Em entrevista à Rádio Nova FM, o prefeito Edinho reforçou que a população deve se conscientizar e utilizar máscara, mas não afirmou se vai ou não aderir ao lockdown sugerido pela Superintendência Regional de Saúde.

“Vamos amadurecer, estamos conversando com os prefeitos do noroeste e temos que conversar entre nós, os pinheirenseires, o que nós vamos querer pra nossa cidade, vamos querer que feche? Então temos que redobrar os cuidados, a vacina está aí, os casos em João Pinheiro caíram significamente, média de 6 a 7 casos por dia. Então nós temos que dialogar com a população. A população consegue controlar sim, é só não ter aglomeração”

Uma nova reunião com a vigilância sanitária está programada para acontecer amanhã, quando será decidido se decreta o Lockdown ou não. O prefeito disse também que é necessário cautela e que no momento que a ameaça for iminente irá decretar o lockdown.

Publicidade
Dom Churrasco em João Pinheiro - Barca de Churrasco e Jantinha

“Hoje é precipitado eu dar essa posição mas, no máximo até amanhã, teremos uma diretriz. A fiscalização irá aumentar novamente. Precisamos ter a responsabilidade de cada um. As vezes o comerciante fica preocupado de fechar o comércio mas chega e o próprio dono está sem máscara, então está mostrando que não está nem aí. Vamos cobrar essa responsabilidade, aumentar o número de multas essa semana”.

Com a ocupação em 100% dos leitos de UTI, o prefeito garantiu que está montado no hospital municipal 5 semi-leitos de UTI com todos os equipamentos necessários e estes serão destinados apenas aos pinheirenses.

Ao final, perguntado pelo jornalista da Rádio Nova FM sobre quais as possibilidades de decretar lockdown em João Pinheiro, o chefe do executivo respondeu que é de 80% e esse número depende apenas da população.

“Nós temos 5 semi-leitos preparados se amanhã eles estão cheios eu tenho que fechar a cidade imediatamente, então temos que ter consciência. A possibilidade é de 80% eu digo hoje mas se a gente controlar conseguimos passar sem isso”.

36 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


36 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Capitão do exército
11 meses atrás

Cidades no entorno de João Pinheiro todas lockdown, se enrolar com a barriga vai ser tarde de mais.

Bruno
11 meses atrás

Hoje fui à Padarai REX. Dois atendentes sem máscaras. A mulher pegou a coxinha, apeans com o papel e enfiou na mão dentro do saco para transporte. Pegou no dinheiro que paguei e, sem realizar nenhum procedimento como passar álcool ou lavar as mãos, foi atender uma menina e fez da mesma forma que fez comigo. Para fechar com chave de ouro a coxinha ainda estava fria por dentro e com cheiro de estragada.

FERNANDA
11 meses atrás
Resposta para  Bruno

Boa tarde, as funcionárias são instruídas a seguir as regras da vigilância. A partir do seu relato todas as providências serão tomadas e garanto que não vai acontecer novamente.
Peço desculpas sinceras.

Karine
11 meses atrás
Resposta para  Bruno

E porque vc ñ chamou a atenção delas na hora, ñ adianta reclamar aqui ñ. Estranho já trabalhei lá e ñ tem como o salgados de estarem estragados, pois são feitos todos o dias. Vc deveria ter devolvido na hora tb. Pois eu ñ pagaria uma coisa ruim

Capitão do exército
11 meses atrás
Resposta para  Bruno

Vc deve ser dono de outra padaria kkkkkk

Mary
11 meses atrás
Resposta para  Bruno

Meu Deus morro de nojo, parei de comer fora de casa por isso muita falta de higiene.

Joao
11 meses atrás

Fiscalizem as filas dos bancos tbm .
Caixa , banco mercantil . Só idosos e maioria com máscara no queixo .

Moela
11 meses atrás

Esse final de semana teve uma farra lá na cachoeira da Angela que Deus me livre, quanto jovem aglomerando.

ernesto
11 meses atrás
Resposta para  Moela

Como vc sabe. C tava lá????

Moela
11 meses atrás
Resposta para  ernesto

Já ouviu falar de redes sociais, vídeos, fotos. Ou você é a dona do sítio ou alugou para defender, tomara que pelo menos a metade daquele galera contamine e você também, o aluguel não vai fazer nem cócegas como o COVID.

Suel
11 meses atrás
Resposta para  Moela

Eu vi fotos, que horror deveria multar os donos da cachoeira, falta de respeito.

Antônio
11 meses atrás

Então cadê a fiscalização ?? Vamos ver os Barres não vou citar nomes mais e só dá uma volta na cidade por volta das 9h para ver pizzarias e Bares lotados como aconteceu neste fim de semana da até de pensar que a fiscalização faz vista grossa para alguns por favor passe a fiscalizar tudo e todos hj fui até uma Farmácia a atendente sem Máscara falei com ela ela achou ruim tá muito difícil.

Certo
11 meses atrás

O prefeito não pode destinar vagas apenas para uns e para outros não, se tiver vagas tem que aceitar quem precisar.

Olho aberto
11 meses atrás

Cadê os 53 respiradores que ele fala que comprou. Pq só está funcionando dez que o governo de mg dou. Os demais é só balela de ter adquirido.

Zeze
11 meses atrás

A todos que estão lendo essa matéria, fico mim perguntando sempre que motivo foi que nas eleições nao se falava em covid, entrou de férias?? Não se candidatou? De verdade alguém tem uma explicação para essa questão, foi passar as eleições logo em seguida mas em seguida mesmo as coisas voltaram a ficar feias em relação a covid. Fica aqui a dica a todos.

Pe de cana
11 meses atrás

Kkkk a bomba tá armada……fecha ou não , ou seja parou de morrer……rico enquanto tiver morrendo só pobre…….o comércio pode ficar aberto….hora que começar a morrer empresários …aí se vai ver……tic tac tic tac….falta pouco pra bomba estourar

Marcelo Alves do Couto
11 meses atrás

Eu acho q deve fechar pois a população ñ tem consciência do q está acontecendo aí fechando o comércio todos fica em casa refletindo sobre a situação! Aproveitem e reza fazer oração para Deus Dar solução pra nois pois só ele pode nos ajudar. BOA TARDE GALERA

Mentes sinceras
11 meses atrás

O prefeito fica jogando a responsabilidade e decisao no povo .Amanha com certeza vao falar que o povo nao quer o lockdown.sinceramente esta postura nao representa um governante,nem pesquisas eles fazem e querem que o povo decida.

Ludendorf
11 meses atrás

A COVID AUMENTOU DEPOIS DA AGLOMERAÇÃO DE PESSOAS EM FRENTE AOS BANCOS PARA SACAR O AUXILIO EMERGÊNCIAL. AGORA O COMÉRCIO EM GERAL FORA OS SUPERMERCADOS EM JP O CLIENTE SÓ TINHA ATENTIMENTO SEM ENTRAR NO ESTABELECIMENTO COMERCIAL. AGORA OS SUPERMERCADOS DE JP, PODIA É PODE ENTRAR ATÉ HOJE SEM QUALQUER PROTOCOLO SANITÁRIO. ENGUANTO COUBER CLIENTES PODE ENTRAR.

Janira
11 meses atrás

Tem q parar a galera q faz farra no aeroporto, na ponte do Kika e no bar do lado do liberti motel todos estavam lotados esse fim de semana, tava essa galera tudo na cadeia q aí eles sossega, hj tem festa nesses locais, autoridades atenção!!!!

ernesto
11 meses atrás
Resposta para  Janira

Deixa nois divertir. Já não tem nada pra fazer na cidade. Qndo tem ainda não querem deixar agente divertir

Pinheirense consciênte
11 meses atrás

O vírus demonstra diariamente sua eficiência em matar. Precisamos manter a atividade comercial com responsabilidade. Bares, deverão manter o distanciamento das mesas, supermercados deverão adotar protocolos de higiene etc… Evitar festas por enquanto, aglomerações e ter consciência que somos hospedeiros de um vírus que pode matar.

Eduardo
11 meses atrás

Acredito que não adianta fechar o comércio, quem é autônomo sofre pois como vai sustentar a família! E os funcionários de lojas que podem perder seus empregos!? Não adianta fechar o comércio se as farras, festas, bares onde as pessoas se portam sem nenhuma precaução! Os funcionários de lojas, escritórios em geral já estão acostumados em permanecer de máscara e utilizar procedimentos de higienização! Já em festinhas e bares, o cuidado por parte do próprio cidadão é mínimo! O problema não é o comércio, o problema é o cidadão sem consciência. Senhor prefeito reflita vem antes de tomar uma decisão… Leia mais »

Maria
11 meses atrás

A maioria que vende lanche ,os funcionários atende e pega em dinheiro e máscara no queixo um nojo.

Bolsonaro 2022
11 meses atrás

Uma dúvida, decretando lockdown acabam as contaminações?

Marina
11 meses atrás

Acho muito surpreendente alguns citarem que o prefeito tem que ser consciente sendo que os seus próprios estabelecimentos são os primeiros a afringir o decreto (super lotados ,músicas altas,pessoas transitando sem mascaras ,mesas com mais de 20 pessoas,horário de funcionamento estendido para mais do permitido)me pergunto se a lei esta valendo só para alguns…

Antônio
11 meses atrás
Resposta para  Marina

Isto se chama vista grossa que alguns tem me parece que tem mais privilégios que os outros

ernesto
11 meses atrás

Ah não.. tenho q ir no aeroporto esse fds…. deixa pra semana q vem

Linda
11 meses atrás
Resposta para  ernesto

Kkkkkk adorooooo

ET Bilu
11 meses atrás

Se todos tivessem dado ouvidos a Dilma Qnd ela queria estocar o vento, o Brasil não estaria assim

Ludendorf
11 meses atrás

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JOÃO PINHEIRO, PRIMEIRO DEVIA CONTRATAR FISCAIS PARA FAZER CUMPRIR O DECRETO MUNICIPAL DE NÃO ACEITAR AMBULANTES NO MUNICÍPIO DE JP. MAS O QUE VEMOS EM FRENTE BANCO BRASIL SÃO VENDEDORES DE TUDO, E SEMPRE SÃO DE OUTRAS CIDADES, TRAZENDO CORONAVIRUS PARA A POPULAÇÃO E SEMPRE PASSANDO A PERNA EM PESSOAS SEM MALDADES COM ESSAS PESSOAS TREINADOS PARA PASSAR A PERNA NOS COITADOS.

THAÍS
11 meses atrás

Fechar comércio oq.. tem dó.. o povo precisa trabalhar ! As coisas de comer está um absurdo de caro e a população está custando a comprar .. sem emprego sem dinheiro pra comer.. vcs deve tá querendo é que o povo passa fome.. vai fiscalizar barras e festas que vcs não fiscaliza.. não é fechar bar não, fiscalizar, multar.. tem bares aí que as pessoas fica até no meio da rua ; cade a fiscalização? Tão querendo que o país quebre mais do que já está quebrado.. Deus tenha misericórdia de nós..

Pisiu lanches
11 meses atrás
Resposta para  THAÍS

Deve ser alguma madame ou patrão que fica em seu sítio ou fazenda enquanto os pobres funcionários estão igual escravos. Quando seu filhinho play boy ou sua mamãe adoecer não vai ter dinheiro que compre saúde. Cuidado!

THAÍS
11 meses atrás
Resposta para  Pisiu lanches

Acho engraçado vc vir aqui julgar sem nem conhecer, quanta ignorância… ñ sou obrigada a te dar satisfação nenhuma mas eu ñ tenho filho , e levanto as 4 dá manhã pra trabalhar , então vc pode ter certeza que ñ sou nenhuma madame dona de sítio .

Amor
11 meses atrás

Esses jovens tem tudo que morrer com falta de ar, pq ficou espalhando esse vírus!

Garagem 540
11 meses atrás
Resposta para  Amor

E você deveria encher o (removido) de linguiça.

Artigos relacionados

Últimas Notícias