Prefeito afirma que paciente com coronavírus desobedeceu isolamento em Luizlândia do Oeste

A informação foi dada pelo prefeito Edmar Xavier em entrevista na Rádio Nova FM

A preocupação com a disseminação do coronavírus em João Pinheiro está no topo dos assuntos mais comentados na cidade, já que os casos apareceram repentinamente e já somam 27. Infelizmente, um paciente infectado do distrito de Luizlândia do Oeste, ao que parece, não está muito preocupado com a pandemia. Segundo o prefeito Edmar Xavier, foi necessário a intervenção da Polícia Militar para que o paciente em questão voltasse para o isolamento. Ao que tudo indica, a pessoa se recusa a acreditar que está infectada.

“Antes de ontem uma pessoa do JK infringiu o isolamento social e a polícia foi lá. Essa pessoa saiu algumas vezes, foi notificada, e depois assinou um termo se comprometendo a ficar em casa. Os outros todos estão em casa”, comentou.

O prefeito disse, ainda, que tem informações de que esse paciente não desobedeceu o isolamento depois de ser notificada pela polícia. “Hoje não saiu, ontem não saiu, mas essa pessoa andou nas ruas, os outros todos estão em casa, e algumas pessoas que tiveram contatos assintomáticos também foram orientadas a ficarem em casa”, afirmou.

É bom lembrar que a Polícia Militar está autorizada por lei a fazer cumprir as recomendações contra aglomerações, em apoio à vigilância sanitária da cidade.

Faça a sua parte e evite aglomerações.

15 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


15 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Aparecida
1 ano atrás

O Dono do cacapa tá andando na rua meu Deus como pode ele tá com covid. E como pode sair só isolamento em

Marli Couto
1 ano atrás
Resposta para  Aparecida

Absurdo eu também vi ele andando normal cadê a fiscalização em? Será que ng por nos

Ok
1 ano atrás
Resposta para  Aparecida

Pelo que eu soube, ele testou negativo. Só que o restante da família (2 filhos, neta e mulher) testou positivo. Não sei se tem fundamento.
Como o dele deu negativo, ele pode muito bem ter simplesmente ido para casa de algum dos outros filhos, para não ficar em contato com os demais que testaram positivo. Não sabemos a conduta dele.

Agora se ele estiver em contato com a família que testou positivo ele deveria está em isolamento domiciliar.

Paz e amor
1 ano atrás
Resposta para  Ok

Mentira a vigilância parou ele no banco deu advertência nele, ele é louco isso é crime

Paz e amor
1 ano atrás
Resposta para  Aparecida

A pm até parou ele, e ele nem aí covarde.

Ok
1 ano atrás
Resposta para  Paz e amor

Se ele está positivo e está andando na rua, a vigilância deveria ter multado ele na hora e não uma advertência. O povo saudável tem que ficar casa e positivo na rua e não acontece nada? Se um estabelecimento desobedece uma ordem pode ser multado. Já o cidadão que está positivo (segundo informações aqui nós comentários) não?

DE NOVO
1 ano atrás

Prefeito o Sr. é uma ótima pessoa, cidadão pinheirense, lhe peço que repense junto ao grupo de enfrentamento sobre a adoção de medidas mais severas ou na minha opinião o Sr. está dando “um tiro no pé”.

De novo 2
1 ano atrás
Resposta para  DE NOVO

Não adianta fechar o comércio não.
Tem é que prender quem desobedecer a lei se estiver contaminado.

DE NOVO
1 ano atrás
Resposta para  De novo 2

Foi justamente o que eu quis dizer!

Ok
1 ano atrás
Resposta para  De novo 2

Medidas mais severas não é só fechar. Acredito que o “DE NOVO” quis dizer sobre multar quem não respeita, fiscalizar as festividades, fiscalizar o uso de máscaras nas ruas e comércios, verificar se tem álcool em gel nos comércios, além de outros meios de proteger a população, pelo menos um pouco.

Paz e amor
1 ano atrás
Resposta para  Ok

Tem que fechar os bares e proibir supermercados de vender bebidas

Ok
1 ano atrás
Resposta para  Paz e amor

Não é só supermercado que vende. Padaria vende, barbearia vende. O problema não é o bar abrir. O problema é a mentalidade e a pobreza de espírito dos cidadãos, que estão brincando com a saúde deles e com a nossa. Sou a favor de multar, pq só entende quando dói no bolso. Tá nos bares? Multa. Farra em sítio? Multa pro dono do sítio e pra quem está no sítio. Churrasco em casa aglomerando? Multa também. Redes sociais tá aí, todos os dias a gente vê o povo nas farras. Só printar e mandar pra fiscalização. Se eles realmente quiserem… Leia mais »

Marcos Castro
1 ano atrás

O artigo 5 da constituição nos garante o direito de ir e vir, porém, nesse momento, em que uma pessoa sozinha pode fazer um baita estrago apenas por conversar com outras pessoas, caminhando pelas ruas da cidade como se nada estivesse acontecendo é algo simples revoltante. É uma atitude simples, passar cerca de duas semaninhas em casa, qual a dificuldade desse povo? “Vou perder meu emprego”, meu querido, na hora de pegar atestado médico para prolongar o feriado você estava lá “passando mal” na fila do posto, agora não pode? A CLT te garante até 15 dias em casa, acima… Leia mais »

Paz e amor
1 ano atrás
Resposta para  Marcos Castro

Não é o prefeito sim a população que tá errada não obedecer a polícia militar até semana passada quando eu liguei eles falou que a prefeitura nao manda neles, agora com o zema falou nossa policia vai agir pois que pagar é nos e temos policiais sérios na nossa cidade

DE NOVO
1 ano atrás
Resposta para  Paz e amor

Concordo, mas a policia não deveria te responder dessa maneira, vez que estamos passando é questão de saúde pública. Outro fator, quando o batalhão precisa de algo eles vão direto na Prefeitura tanto que tem até convênio do município repassando valores em reais para despesas de custeio, então eles devem dar mais atenção sim.

Artigos relacionados

Últimas Notícias