InícioCidadePrefeito de João Pinheiro faz ofensiva a Copasa, critica adversário político e...

Prefeito de João Pinheiro faz ofensiva a Copasa, critica adversário político e aquece clima eleitoral na cidade

O chefe do executivo pinheirense cobrou a Copasa e a empresa terceirizada que está realizando uma obra na Rua Deputado Quintino Vargas

Publicado em

O ano mal começou e o clima das eleições municipais já predomina em João Pinheiro. Isto porque, nesta quinta-feira, 17 de janeiro, o então Prefeito Municipal Edmar Xavier (PDT) postou um vídeo nas redes sociais criticando o serviço da Copasa e provocando diretamente o ex-vice prefeito Carlos Eduardo, sócio da empresa terceirizada que está realizando a obra na Rua Deputado Quintino Vargas, palco da cobrança de Edinho.

Não demorou muito para que o vídeo do prefeito começasse a circular nas redes sociais e logo as opiniões começaram a se dividir. Muitos criticaram Edinho (PDT) por não ter cobrado publicamente da Copasa antes, já que o serviço prestado pela concessionária de serviço público vem sendo questionado há meses na cidade. Outros apontaram que ele resolveu criticar só agora para aproveitar a ligação da empresa terceirizada que presta serviço à Copasa ao seu adversário político Carlos Eduardo.

O clima de eleição aumentou ainda mais quando Carlos Eduardo resolveu comentar o caso em seu Instagram. O ex-vice prefeito postou uma foto com a legenda “Eu trabalhando e a gente atoa fazendo vídeo.” Ele ainda completou com uma enquete: ‘Será que é medo de perder a eleição?’. Mais tarde, funcionários da empresa que pertence ao ex-vice prefeito postaram o asfalto sendo colocado na rua em questão.

Obra na Deputado Quintino Vargas

Apesar do tom ácido utilizado pelo prefeito para provocar seu adversário político, a obra em questão foi questionada também pelos moradores da Deputado Quintino Vargas. O JP Agora publicou uma reportagem sobre isso recentemente, oportunidade em que explicou que a obra em questão foi determinada pelo Ministério Público, que ordenou a correção do lançamento de esgoto na rede pluvial.

Em diversos endereços daquela rua, o esgoto das residências era despejado irregularmente na captação pluvial da Avenida Dona Zica. Essa prática, que perdurou por muitos anos, causou uma série de transtornos ambientais e estruturais. Em vários pontos, devido ao esgoto, a rede acabou cedendo, resultando em incidentes como um caminhão da prefeitura que ficou preso em um buraco.

Após a veiculação do vídeo, a Copasa emitiu uma nova nota, reiterando que a obra em execução foi uma exigência do Ministério Público e destacando a previsão de conclusão para esta sexta-feira (19). A seguir, confira o comunicado na íntegra.

“A Copasa informa que espera concluir as obras na rua Deputado Quintino Vargas, localizada no bairro Centro em João Pinheiro, até a próxima sexta-feira (19/01/24). Os trabalhos no local ainda não foram finalizados em razão das chuvas recentes. Isso se deve ao fato de que o solo precisa estar seco para a aplicação de massa asfáltica. Caso contrário, a aderência do material fica comprometida, afetando a qualidade do serviço. No endereço mencionado, realizamos ações para eliminar ligações clandestinas de esgoto nas redes pluviais. Essa iniciativa atende às demandas do Ministério Público e da administração municipal, que foram apresentadas em 2022 e 2023, respectivamente. Desde os primeiros contatos, as solicitações começaram a ser atendidas. A natureza subterrânea das redes exigiu a escavação do terreno para a realização dos trabalhos de manutenção. Assim que as intervenções estiverem concluídas, as vias também passarão por um processo de higienização. A Copasa reforça seu compromisso com a melhoria contínua na prestação de serviços e se coloca à disposição do Poder Concedente para quaisquer esclarecimentos adicionais.”

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


11 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Independente
1 mês atrás

Esse Edinho é um fanfarrão mesmo quanto tempo essa copasa vem cometendo esse descaso com a população de João Pinheiro e ele não faz nada!Agora que é ano eleitoral ja começou a sujeira querendo queimar o provável candidato Carlos Eduardo, Edinho cadê o recapeamento que vc prometeu no parques das andorinhas faz um vídeo la igual esse aí mostrando os buracos que vc não quis arrumar seu canalha! Cadê o restante do meio-fio da ruralminas que vc prometeu e nada?Espero que a população não acredite nesse sujeito mais e não vote em seu comparsa Pedro Gil pois vai continuar a… Leia mais »

Galo Doido
1 mês atrás

A cachorrada de empurra empurra de responsabilidade começou, tava demorando. 🤬🤬🤬

GALO DOIDO
1 mês atrás

ja teve ate outro candidato ficha suja falando que nao morreu, a mamata da prefeitura e boa demais nego nao larga o osso

Miolho
1 mês atrás

esse edinho malandro

João Augusto
1 mês atrás

Esse problema de buracos feitos pelas terceirizadas da COPASA está se tornando crônico na região. Atualmente moro em Paracatu e aqui enfrenta-se o mesmo problema, a cidade toda esburacada e obras que não terminam nunca. Agora medo de reeleição eu não creio que seja, pois o Edinho já cumpriu 2 mandatos, portanto, não pode se canditar novamente na próxima eleição. Mas o certo é fazer isso mesmo, exigir o recapeamento integral da via, pois tapa buracos só pioram a situação. O asfalto era novo antes do corte, deverá ser entregue como antes. Parabéns Prefeito! Força ⚡ sempre!

GALO DOIDO
1 mês atrás
Resposta para  João Augusto

APOIADO

Carlos Gonçalves
1 mês atrás

O prefeito cobrar da copasa, tudo bem, mas citou o ex vice-prefeito Carlos Eduardo, por politicagem, com objetivo de jogar a população contra ele, o povo sabe que a responsabilidade da obra é da Copasa. A mentira no vídeo, aquela rua foi recapeada em nosso mandato e não a 2 anos que ele citou.

Revoltado
1 mês atrás
Resposta para  Carlos Gonçalves

Estes Carlos e Carlos foram um dos piores prefeitos que já teve em João Pinheiro, só perde pro Mané Neto Sérgio vaz

Kkkkk acabou a mamata edinho
1 mês atrás

Kķkkk véspera de eleições o homem já preocupado kkkkkk Carlos novo prefeito da cidade

Revoltado
1 mês atrás

Bolsonarista roxo que nem eu jamais vota em Carlos depois daquele discurso infeliz que ele fez

Revoltado
1 mês atrás

Edinho o melhor prefeito de João Pinheiro de todos os tempos, a concorrência chora e desespera porque não vão voltar a mamar na prefeitura de novo por pura incompetencia péssimos prefeitos e Edinho mostrou como se governa, voto no candidato do Edinho seja ele qual for