Publicidade
Tratamento com as melhores condições - OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadePrefeito Edinho explica que asfaltamento da estrada de Canabrava deve começar no...

Prefeito Edinho explica que asfaltamento da estrada de Canabrava deve começar no meio do ano

Burocracia do processo é demorada, explica o prefeito

Publicado em

Depois das várias reclamações recebidas pelo JP Agora a respeito da situação da estrada que liga João Pinheiro a Canabrava, a redação do site procurou o Prefeito Edmar Xavier para questionar a respeito do asfaltamento da estrada anunciado por ele em 2020. Edinho explicou que as obras ainda não começaram por questões burocráticas.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

O prefeito destacou, inicialmente, que a chuva nunca foi tão grande e avassaladora em João Pinheiro, mas que, felizmente, restaram apenas estragos passíveis de conserto e nenhuma vida foi perdida. Além da estrada de Canabrava, Edinho ressaltou que o município tem mais 42 pontos com dificuldades de trânsito. Sobre o asfalto, ele contou que o processo para que as obras se iniciem já começou.

“Ganhamos o recurso, esse recurso tem que ser empenhado, o recurso foi empenhado no ano passado ainda e nós tivemos que fazer o projeto da estrada. Esse projeto não é pegar uma rua normal e fazer o asfalto, nós licitamos e contratamos uma empresa. Essa empresa fez todo o projeto da estrada, calculando o tanto de cascalho que tem que colocar, qual terra que é mais frágil, qual terra é mais húmida, quantos quilômetros dá o cascalho. Depois, esse projeto foi apresentado à Caixa, a Caixa pediu mudanças nesse projeto e foi aquele “vai lá e vem cá” até que a gente conseguiu adequar esse projeto” explicou Edinho sobre o projeto inicial de levantamento de custos.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Na sequência, Edinho disse que o edital para licitação da empresa que fará a obra será publicado em breve. “Colocamos esse edital para licitação agora, mas retiramos para fazer uma adequação da Caixa. É um pregão que vários lugares podem acontecer e depois dessa licitação pode haver recurso, então uma empresa que perder e entende que tinha um direito a mais e vai tendo esses recursos. Quando termina o processos licitatório, a Caixa pede esse processo, reavaliza tudo para dar a ordem de serviço para aí sim começar a obra. Estamos esperançosos que, com o fim da chuva, vamos conseguir. Com todos os trâmites e se a Caixa liberar, ali para junho julho já vamos conseguir dar a ordem de serviço” pontuou o prefeito.

Assim, segundo concluiu o prefeito, a obra sairá ainda este ano. O JP Agora seguirá acompanhando de perto todo o processo.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
7 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Geraldo
8 meses atrás

Espero que a empresa que ganhou licitação para fazer os meio fio e calçada de Santa Luzia da Serra MG não ganhe essa licitação. Kkkk

Jalim Rabey
8 meses atrás

Me avisem quando asfaltar. Só acredito quando estiver pronto.

Riberly da silva neto
8 meses atrás
Resposta para  Jalim Rabey

Você terá que cumprir sua promessa depois de asfaltada

Publicidade
EM ANO DE ELEIÇÃO SAI TUDO PAE, ANOTA AÍ.
8 meses atrás

EM ANO DE ELEIÇÃO, SAI TUDO. UNS FAZ ASFALTO, OUTROS CASAM, OUTROS SEPARAM. OUTROS PROMETEM, OUTROS CUMPREM PROMESSAS…

TEM GENTE ATÉ BATENDO ASAS DE AVIÃO POR AÍ GENTE… A CARA DA RIQUEZA… UM LUXO SÓ…

O DIFÍCIL, É QUE O POVO AINDA ANDA ACREDITANDO EM “PROMESSAS” DE POLÍTICOS. E EU? SÓ ACREDITO, VENDO.

Jalim Rabey
8 meses atrás

Asfalta a rua do Nandin por favor, foi a única que não recebeu pavimentação.

Publicidade
Cidadão
8 meses atrás

E o que que tem haver a Caixa com isso?. A obra é financiada por acaso?, pelo que está escrito na matéria não, pois empenho é a reserva de dinheiro para a obra, então vai ser paga a vista.

Olavo de Carvalho Santos
8 meses atrás

Pode começar asfaltando a cidade novamente, pois está uma vergonha as ruas dessa cidade, moro no bounganville e as ruas estão completamente sem condição de uso, inclusive tive prejuízos com o meu veículo, estou a mais de 40 dias sem poder entrar com meu carro na garagem pois tem uma cratera que nem caminhão entra… Um verdadeiro descaso prefeitura empurra para construtora, mais na verdade se foi feito asfalto de má qualidade a prefeitura tem responsabilidade solidária pois aprovou projeto sem qualidade ou não fiscalizou a execução das obras… Só sei é que a população é quem fica prejudicada….uma vergonha.… Leia mais »

Publicidade

mais artigos