20.5 C
João Pinheiro
sexta-feira, abril 23, 2021

Prefeitura de Paracatu anuncia fim de lockdown, mas mantém rodízio de CPF

Com o Decreto 5.924, que entrará em vigor amanha 18 de março, o comércio em geral poderá voltar a funcionar, mas algumas restrições foram mantidas

O Prefeito de Paracatu – MG anunciou no início da tarde de hoje o fim do lockdown iniciado no dia 28 de fevereiro no município. Um novo decreto foi publicado e entrará em vigor amanhã, prevendo a reabertura do comércio em geral, mas com algumas restrições.

No vídeo divulgado no perfil oficial da Prefeitura de Paracatu no Facebook, Igor Santos se dirigiu aos paracatuenses de forma firme e pontual para informar sobre a reabertura dos comércios em geral. Sobre o possível conflito entre a decisão e o protocolo Onda Roxa, o prefeito ressaltou que Paracatu ficou 17 dias em lockdown, enquanto que as recomendações apontam para 14 dias. Ressaltou, ainda que a reabertura do comércio não é sinal de flexibilização e nem de liberação.

“Nesta quarta-feira, Paracatu passa para uma nova fase. Foram 17 dias de lockdown, sendo que os epidemiologistas recomendam ao menos 14 dias para a freada no ciclo do coronavírus. A abertura decidida hoje não é sinal de flexibilização nem de liberação. A situação de Paracatu é gravíssima, assim como em toda a região” disse o prefeito.

Ainda como justificativa para as medidas que serão adotadas a partir de amanhã, Igor disse que nenhum paciente ficou sem atendimento durante todo o período da pandemia e apontou a importância do comércio para a economia local. A vacinação também foi apontada em seu discurso.

“A administração municipal tem empreendido inúmeros esforços. A vacinação, que ainda caminha a passos lentos, a nova maternidade, que será inaugurada ainda nesta semana, e liberará mais de 20 leitos para a enfermaria Covid e a reforma do antigo Hosítal Santa Lúcia, que possibilitará um amplo centro de recuperação pós-covid, e pode no limite, servir para a abertura de quase 30 leitos em uma situação extrema.”

As novas determinações mantiveram o rodízio de CPF. Segundo Igor, a fiscalização será intensificada e o toque de recolher voltou para as 23 horas como forma de evitar aglomerações e festas.

O funcionamento das atividades não essenciais será regulado pelas regras restritivas da onda vermelha. O prefeito apelou para que todos os comerciantes intensifiquem, também, o rigor para com os protocolos de higiene.

“Pedimos a todos, comerciantes, academias, enfim, todos, que tenham o maior cuidado e zelo possível com seus funcionários e clientes. Não deixe que ninguém entre sem máscara, a qualquer sintoma, proceda o isolamento. Cuide de cada um que entrar em seu comércio, bar, restaurante como se tivesse cuidando de um familiar em grupo de risco.”

Confira aqui a íntegra do decreto que entrará em vigor a partir de amanhã, 18 de março de 2021.

https://www.facebook.com/PrefeituradeParacatu/videos/1363035217380915

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Capitão do exército
1 mês atrás

Estou com dó da população de paracatu, daqui 15 dias veremos o resultado.

Jp01
1 mês atrás

Isso vai da problema

Lascou
1 mês atrás

Paracatu é uma cidade rica apesar da kinross passar a mão… Pode tranquilamente ficar mais dias fechada… Mas a ambição de alguns matara outros… Logo o resultado chega…

Hermógenes Esperidião
1 mês atrás

Venâncio Gomes também é suplente de deputado

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias