InícioPoliciaisPM prende um dos assaltantes que invadiu fazenda de suplente de deputado...

PM prende um dos assaltantes que invadiu fazenda de suplente de deputado em João Pinheiro

O proprietário da fazenda José Eduardo Mendonça concorreu para o cargo de Deputado Estadual nas eleições de 2018; criminosos procuravam por arma de fogo

Publicado em

A fazenda do pinheirense José Eduardo Mendonça, suplente de deputado estadual, que concorreu para o cargo nas eleições de 2018, foi alvo de dois criminosos armados na noite da última segunda-feira, 15 de março. O caseiro e sua esposa foram amarrados e viveram momentos de terror enquanto os criminosos reviravam a sede em busca de armas e itens de valor. Um dos autores foi preso.

A propriedade, denominada Fazenda Morada e localizada na região da Prainha, zona rural de João Pinheiro – MG, foi invadida por dois indivíduos armados com uma espingarda por volta das 21:00 horas da última segunda-feira. Os criminosos já chegaram rendendo o caseiro, de 43 anos, e sua esposa de 47, perguntando onde estavam as armas em tom de ameaça.

O funcionário e a esposa foram amarrados depois que disseram que não possuíam nenhuma arma. Os criminosos passaram, então, a revirar toda a casa em busca de itens de valor, mas subtraíram apenas os dois celulares das vítimas, uma caixa de som, R$90,00 (noventa reais) em dinheiro e um VW Gol de propriedade do caseiro, que foi utilizado pela dupla para fugirem do local. Antes disso, a vítima contou que o veículo estava com pouco combustível.

Depois que conseguiram soltar as amarras, as vítimas acionaram a Polícia Militar. Ainda na fazenda, os policiais identificaram os suspeitos. Imediatamente, os militares iniciaram as buscas pela dupla de assaltantes.

Um assaltante preso e veículo recuperado

Os suspeitos, Paulo Fernando Soares Pereira e Júlio César Marcheu Soares, ambos bastante conhecidos no meio policial. Durante as diligências para encontrar os dois, a Polícia Militar entrou em contato com a Via 040 e descobriu que o veículo roubado havia passado pela praça de pedágio nº 4 às 23:09 horas da noite do crime, e passado pela praça nº 5 às 00:01 horas, onde as câmeras de segurança conseguiram registrar a imagem de Paulo Fernando quando ele foi pagar o pedágio.

Instantes depois, os policiais foram informados que a dupla estaria em Três Marias sendo abrigada por um amigo. A Polícia Militar de lá foi avisada e duas equipes de João Pinheiro também foram deslocadas para auxiliar nos trabalhos. Já no município vizinho e no dia seguinte, por volta das 19 horas, as equipes chegaram até o possível esconderijo de Paulo e cercaram o local. O suspeito, ao perceber a aproximação da polícia, tentou fugir, mas foi alcançado.

Paulo Fernando resistiu ativamente à prisão e entrou em luta corporal com os policiais, mas foi contido. Ele assumiu a autoria do roubo e confirmou que Júlio César era seu comparsa. Afirmou, ainda, que Júlio ficou em Luizlândia do Oeste e fugiu para Patos de Minas mais tarde. A arma utilizada no crime foi encontrada no interior da residência onde ele estava escondido.

O crime foi resolvido em menos de 24 horas graças ao trabalho incansável da Polícia Militar de Minas Gerais que uniu esforços entre os municípios de João Pinheiro e Três Marias para efetuar a prisão do autor Paulo Fernando Soares Pereira, que foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia. O veículo roubado foi removido para o pátio credenciado. O segundo autor Júlio César ainda não foi encontrado.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Zezim
1 ano atrás

Suplente de deputado ??? nos ajude. Esse zé eduardo é carniça pura, nao paga ninguém (nem seus funcionários)

Delton
1 ano atrás
Resposta para  Zezim

said everything

Delton
1 ano atrás
Resposta para  Zezim

Falou tudo

Jararaca Ensaboada
1 ano atrás

É o tipo de camarada que não soma nada para a cidade e ainda queria ser deputado.

Mariana Fã do Eli
1 ano atrás

Grampao pode tá nessa

Betânia
1 ano atrás

Que Manchete! Não sei onde tem mais suspense se é no conteúdo da notícia ou se é no Título da notícia. SUPLENTE DE DEPUTADO ???

mais artigos