Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioPoliciaisPM prende um dos assaltantes que invadiu fazenda de suplente de deputado...

PM prende um dos assaltantes que invadiu fazenda de suplente de deputado em João Pinheiro

O proprietário da fazenda José Eduardo Mendonça concorreu para o cargo de Deputado Estadual nas eleições de 2018; criminosos procuravam por arma de fogo

Publicado em

A fazenda do pinheirense José Eduardo Mendonça, suplente de deputado estadual, que concorreu para o cargo nas eleições de 2018, foi alvo de dois criminosos armados na noite da última segunda-feira, 15 de março. O caseiro e sua esposa foram amarrados e viveram momentos de terror enquanto os criminosos reviravam a sede em busca de armas e itens de valor. Um dos autores foi preso.

Publicidade
WN Telecom - 600 megas promoção

A propriedade, denominada Fazenda Morada e localizada na região da Prainha, zona rural de João Pinheiro – MG, foi invadida por dois indivíduos armados com uma espingarda por volta das 21:00 horas da última segunda-feira. Os criminosos já chegaram rendendo o caseiro, de 43 anos, e sua esposa de 47, perguntando onde estavam as armas em tom de ameaça.

O funcionário e a esposa foram amarrados depois que disseram que não possuíam nenhuma arma. Os criminosos passaram, então, a revirar toda a casa em busca de itens de valor, mas subtraíram apenas os dois celulares das vítimas, uma caixa de som, R$90,00 (noventa reais) em dinheiro e um VW Gol de propriedade do caseiro, que foi utilizado pela dupla para fugirem do local. Antes disso, a vítima contou que o veículo estava com pouco combustível.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Depois que conseguiram soltar as amarras, as vítimas acionaram a Polícia Militar. Ainda na fazenda, os policiais identificaram os suspeitos. Imediatamente, os militares iniciaram as buscas pela dupla de assaltantes.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Um assaltante preso e veículo recuperado

Os suspeitos, Paulo Fernando Soares Pereira e Júlio César Marcheu Soares, ambos bastante conhecidos no meio policial. Durante as diligências para encontrar os dois, a Polícia Militar entrou em contato com a Via 040 e descobriu que o veículo roubado havia passado pela praça de pedágio nº 4 às 23:09 horas da noite do crime, e passado pela praça nº 5 às 00:01 horas, onde as câmeras de segurança conseguiram registrar a imagem de Paulo Fernando quando ele foi pagar o pedágio.

Publicidade

Instantes depois, os policiais foram informados que a dupla estaria em Três Marias sendo abrigada por um amigo. A Polícia Militar de lá foi avisada e duas equipes de João Pinheiro também foram deslocadas para auxiliar nos trabalhos. Já no município vizinho e no dia seguinte, por volta das 19 horas, as equipes chegaram até o possível esconderijo de Paulo e cercaram o local. O suspeito, ao perceber a aproximação da polícia, tentou fugir, mas foi alcançado.

Paulo Fernando resistiu ativamente à prisão e entrou em luta corporal com os policiais, mas foi contido. Ele assumiu a autoria do roubo e confirmou que Júlio César era seu comparsa. Afirmou, ainda, que Júlio ficou em Luizlândia do Oeste e fugiu para Patos de Minas mais tarde. A arma utilizada no crime foi encontrada no interior da residência onde ele estava escondido.

Publicidade

O crime foi resolvido em menos de 24 horas graças ao trabalho incansável da Polícia Militar de Minas Gerais que uniu esforços entre os municípios de João Pinheiro e Três Marias para efetuar a prisão do autor Paulo Fernando Soares Pereira, que foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia. O veículo roubado foi removido para o pátio credenciado. O segundo autor Júlio César ainda não foi encontrado.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Zezim
1 ano atrás

Suplente de deputado ??? nos ajude. Esse zé eduardo é carniça pura, nao paga ninguém (nem seus funcionários)

Delton
1 ano atrás
Resposta para  Zezim

said everything

Delton
1 ano atrás
Resposta para  Zezim

Falou tudo

Jararaca Ensaboada
1 ano atrás

É o tipo de camarada que não soma nada para a cidade e ainda queria ser deputado.

Publicidade
Mariana Fã do Eli
1 ano atrás

Grampao pode tá nessa

Betânia
1 ano atrás

Que Manchete! Não sei onde tem mais suspense se é no conteúdo da notícia ou se é no Título da notícia. SUPLENTE DE DEPUTADO ???

Publicidade

mais artigos