Publicidade
Só Vem OdontoCompany - 4000 pinheirenses cuidando do sorriso aqui
Publicidade
InícioCidadePrefeitura de Presidente Olegário investiga suposto caso de Leishmaniose Tegumentar no povoado...

Prefeitura de Presidente Olegário investiga suposto caso de Leishmaniose Tegumentar no povoado da Taboca

Sexo e idade do paciente não foram divulgados; distrito está isolado

Publicado em

A Prefeitura de Presidente Olegário, através da Secretaria Municipal de Saúde, está investigando um caso suspeito de Leishmaniose Tegumentar (LT). A informação foi divulgada pela pasta nesta quinta-feira (06/10).

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O caso de Leishmaniose Tegumentar foi registrado na comunidade de Taboca, mas a idade e sexo do paciente não foram divulgados. Um bloqueio foi realizado no povoado através de funcionários do Setor de Endemias do município, tendo em vista a complexidade da doença.

A Leishmaniose Tegumentar é uma doença infecciosa, não contagiosa, que provoca úlceras na pele e mucosas. A doença é causada por protozoários do gênero Leishmania.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Os sintomas da Leishmaniose Tegumentar (LT) são lesões na pele e/ou mucosas. As lesões de pele podem ser única, múltiplas, disseminada ou difusa. Elas apresentam aspecto de úlceras, com bordas elevadas e fundo granuloso, geralmente indolor.

As lesões mucosas são mais frequentes no nariz, boca e garganta. Quando atingem o nariz, podem ocorrer:

Publicidade

• entupimentos;
• sangramentos;
• coriza;
• aparecimento de crostas;
• feridas.

Na garganta, os sintomas são:

Publicidade

• dor ao engolir;
• rouquidão;
• tosse.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento específico e gratuito para a Leishmaniose Tegumentar (LT). O tratamento é feito com uso de medicamentos específicos, repouso e uma boa alimentação.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos