Publicidade
Atendimento emergencial OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadePrefeitura institui Defesa Civil de João Pinheiro após reunião para tratar sobre...

Prefeitura institui Defesa Civil de João Pinheiro após reunião para tratar sobre inundações no município

A reunião contou com a presença de autoridades municipais, Corpo de Bombeiros e empresários ligados à construção civil da cidade de João Pinheiro

Publicado em

Depois que as chuvas causaram diversos prejuízos e colocaram em risco até mesmo a vida de vários pinheirenses, a Prefeitura Municipal de João Pinheiro, juntamente com as autoridades do Corpo de Bombeiros, instituiu a Defesa Civil Municipal para tratar, com urgência, a respeito dos assuntos ligados às enchentes que ocorreram, principalmente, na última segunda-feira (10).

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

A instituição da Defesa Civil foi possível após a reunião das autoridades municipais, Corpo de Bombeiros e empresários ligados à construção civil da cidade de João Pinheiro. Na assentada, realizada na última terça-feira, 11 de janeiro, foram discutidas as providências necessárias para amenizar a situação e, principalmente, prevenir que a tragédia não se repita nas próximas chuvas.

“A Defesa Civil esteve em João Pinheiro na tarde de ontem e visitou cerca de 30 locais que foram atingidos pelos alagamentos. Em 2020, nós já tínhamos preparado a instalação da Defesa Civil em João Pinheiro assim que o Corpo de Bombeiros foi confirmado. Com esse momento difícil que estamos passando, a Defesa Civil de Unaí nos autorizou a implantação da nossa própria. Assim, fomos autorizado a usar nossos próprios funcionários, depois de passarem por treinamentos, para trabalharem na Defesa Civil de João Pinheiro” contou Edinho ao JP Agora em entrevista exclusiva concedida na manhã desta quarta-feira.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

A reportagem do JP Agora apurou, ainda, que a lei que dispõe sobre a criação da Defesa Civil de João Pinheiro já está em vigor e foi publicada em março de 2020. O texto delega as funções de vigilância para o Corpo de Bombeiros com o auxílio de funcionários, os quais, conforme fala do Prefeito Edinho, serão os próprios funcionários da prefeitura que serão designados.

Confira, a seguir, a íntegra da Lei nº 2.421 de 2020.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Cidadão
10 meses atrás

Precisa convocar os aprovados no concurso da prefeitura do cargo de “Técnico em Administração (Técnico de Nível Médio)”

Última edição 10 meses atrás by Cidadão
Geraldo Pablo
10 meses atrás

Aqui em Brasilândia de Minas já temos Defesa Civil atuante desde junho de 2021. Teremos grande satisfação e resultados proveitosos de um trabalho em parceria. Conte conosco, no nosso lema universal: “DEFESA CIVIL SOMOS TODOS NÓS!”.

Publicidade
Vai Lá Gustavão
10 meses atrás

Sargento Gustavo tá careca de saber que esse negócio dá trabalho.

Defesa. Retranca.

Ainda bem que ele gosta de futebol.

mais artigos