Vela para Nossa Senhora continua acesa mesmo após enxurrada invadir residência em João Pinheiro

Rayra Freitas acendeu a vela para rezar pelo restabelecimento de sua mãe, que está passando por um problema de saúde

Em meio ao cenário de destruição deixado pela chuva que castigou João Pinheiro na última segunda-feira (10), a filha de uma moradora do Bairro Estrela Dalva encontrou uma imagem que renovou sua fé. A casa da mãe da pinheirense Rayra Freitas, localizada na Rua Eva Moreira, foi invadida pela enxurrada e tudo foi revirado pelas águas, menos um altar montado para Nossa Senhora. A vela, acesa pela manhã daquele dia, continuou intacta e queimando, mesmo com a chegada da enchente. O JP Agora esteve na residência e entrevistou Rayra.

Depois que a mãe de Rayra foi hospitalizada, ela e seus irmãos se apegaram na fé para a cura de Wanilda Romana. Aos 55 anos, a pinheirense foi internada em dezembro e a família ora todos os dias, desde então, para que Nossa Senhora interceda e restabeleça por completo sua saúde. Então, na manhã da última segunda-feira (10), a filha foi até a casa da mãe, acendeu uma vela no altar, rezou um terço e foi embora, deixando a vela acesa como símbolo de fé. Mais tarde, depois que soube da situação em que a rua Eva Moreira ficou, retornou e se deparou com a residência tomada pela lama.

Ao repórter do JP Agora, Rayra contou que chegou na residência depois que a água já tinha saído, já que seria impossível que entrasse antes porque a água estava muito alta, acima da cintura. Antes de ir embora, a enxurrada revirou móveis, geladeira, mesa e causou vários prejuízos. A lama deixada para trás mostrava, na parede, a altura que a água chegou. Apesar de todo o estrago, o altar permaneceu intacto, assim como a vela continuou acesa.

Rayra contou ao repórter do JP Agora que sentiu sua fé sendo renovada quando viu que o altar ficou intacto e, mais ainda, quando viu que a vela continuou acesa, apesar de todo o estrago. A cena impressionou, também, a equipe de reportagem que compareceu na residência, já que a mesa que amparava a bíblia, a imagem de Nossa Senhora e a vela era bastante leve e frágil, mas se manteve forte e não se abalou com a enxurrada e o vento. Móveis muito mais pesados saíram do lugar com a água, menos a mesa do altar.

“Minha fé é inabalável. Minha avó era muito devota a Nossa Senhora, minha mãe é muito devota também e estamos rezando bastante, meus irmãos e eu, para que a saúde dela seja restabelecida. Apesar disso, eu já estava ficando desanimada, a gente escuta muita coisa sabe. Então, acredito que isso que aconteceu foi uma resposta às nossas orações. Nos sentimos renovados” contou Rayra sobre o que sentiu quando viu o altar intacto e a vela acesa.

Depois que se deparou com aquela cena, Rayra fez questão de gravar um vídeo mostrando o altar para servir como testemunho de sua fé. As imagens circularam nas redes sociais de João Pinheiro e, principalmente, a mensagem que o vídeo transmitiu foi recebida por todos que puderam assisti-lo. Várias pessoas compartilharam e comentaram o caso, se dizendo tocados pela imagem do altar intacto em meio a lama na residência.

O JP Agora fez questão de compartilhar a história para que mais pessoas possam ser contempladas com o testemunho e para que possam renovar a fé. Nosso objetivo, também, é angariar orações para Wanilda Romana, independentemente da religião, para que ela consiga se recuperar.

15 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


15 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Filha do rei
4 meses atrás

Emocionante.também sou devota a nossasenhora da Aparecida ela sempre mim guarda e mim guia.

Filhodedeus
4 meses atrás

“Ninguém vem ao Pai a não ser por mim.” João 14:6

Pé de cana
4 meses atrás

Também sou devoto de Nossa Senhora Aparecida,. Graças a Deus

Católica Apostólica Romana
4 meses atrás

Protestantes Hereges se mordendo nos comentários do MILAGRE DE NOSSA SENHORA ❤️🙏

Filhodedeus
3 meses atrás

Que milagre?

Filhodedeus
4 meses atrás

Tomara que a santa se salve quando Jesus descer dos céus

Filhodedeus
4 meses atrás

Tomara que a santa salve ela quando Jesus voltar

Kelly lima
4 meses atrás
Resposta para  Filhodedeus

Quando Jesus voltar ela estará ao lado dele 🙏 não sei se vc sabe mas ela e a mãe dele

Jararaca Ensaboada
4 meses atrás
Resposta para  Kelly lima

Ela é a mãe dele ? nossa, não sabia. Por ventura vossa eminência saberia quem é o pai ?

Jossi
3 meses atrás
Resposta para  Kelly lima

Deus tem mãe? Então o criador dos céus e da terra criou a mãe dele primeiro pra depois existir? Pq na minha Bíblia fica claro que Ele sempre existiu.

Jararaca Ensaboada
4 meses atrás

Não ví nada demais, so uma vela que estava em local onde a água não chegou, só isso.

@@@
4 meses atrás
Resposta para  Jararaca Ensaboada

A questão não é a vela, a questão é que mesa, geladeira e outros móveis saiu do lugar por conta da água e o altar que é apenas um vidro super leve ficou intacto no lugar!!

Última edição 4 meses atrás by @@@
####
4 meses atrás
Resposta para  Jararaca Ensaboada

Na reportagem fala que foi na altura da cintura, no vídeo percebemos claramente que não atingiu o altar uma vez que a bíblia que por sinal é papel não molhou.
Enfim… Acredito sim que Nossa Senhora pode interceder por todos… Afinal foi a escolhida por Deus para o envio de Jesus…

Cada um acredita no que quiser…

Ateu
4 meses atrás

Eu acho que a santa foi egoísta, tinha que ter evitado estragar tudo e não só onde ela estava, eu hein kkkkkk

Jossi
3 meses atrás
Resposta para  Ateu

Kkkkkkkkkkkk melhor comentário

Artigos relacionados

Últimas Notícias