Coordenador da FCJP dá aula de marketing moderno em palestra na ACE; confira os principais pontos abordados

Evento aconteceu no último dia 17 e contou com a presença de vários empresários pinheirenses

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) realizou, no dia 17 de novembro, uma palestra sobre marketing digital com a presença do professor e palestrante Unilson Gomes, que abordou o tema de forma dinâmica com os empresários que estiveram presentes. A ideia central era demonstrar que o marketing é um conceito muito mais abrangente do que simplesmente propaganda.

Unilson iniciou os trabalhos abordando diretamente que o marketing é um conceito mais abrangente do que a propaganda de um produto ou serviço. Para ele, com a evolução das relações de consumo, o marketing moderno está ligado com a necessidade do cliente.

“Na era do Marketing, que é a atual que vivemos, todas as necessidades estão focadas para a necessidade dos clientes. Para a empresa ser um destaque no mercado, a administração precisa planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de recursos para alcançar seus objetivos no mercado” pontuou Unilson a respeito do marketing.

Publicidade
Colégio Darcília Coímbra João Pinheiro - Matrículas Abertas

Ainda neste aspecto, o palestrante citou as havaianas como exemplo. Antigamente, os chinelos havaianas eram vendidos no fundo do mercado porque não tinha um atrativo e, por isso, era pouco consumido, situação completamente diferente daquela que se vê hoje. A mesma empresa conseguiu se colocar em posição de destaque.

“Nos dias de hoje, tornou-se um símbolo, é um produto vendido em mais de 180 países e possui aderência máxima onde está. Seja no aeroporto, no barzinho, em qualquer lugar que a gente vá, tem alguém de havaianas” explicou o palestrante.

Unilson seguiu questionando os presentes a respeito das atitudes que eles estão tomando para com seu produto ou serviço para que ele seja desejado pelos consumidores. “O marketing é a filosofia central do seu negócio, o que os outros veem e sentem do seu negócio.”

Enxergar o consumidor final é de suma importância

O palestrante seguiu os trabalhos pontuando que as pessoas compram benefícios, os quais satisfazem vontades momentâneas ou não. Por isso, a satisfação do cliente, seja com o produto ou com o serviço, deve ser o principal objetivo.

“Primeiro deve-se despertar um desejo com o seu produto ou com o seu serviço. Depois, é preciso criar uma necessidade que o seu produto/serviço vai satisfazer, assim a demanda irá ser atendida para que o dinheiro entre no caixa” pontuou.

Por fim, ao final da palestra, Unilson ressaltou que o marketing pessoal caminha lado a lado com o marketing comercial. Este ponto, segundo ele, é o que vai diferenciar aqueles que vão evoluir daqueles que ficarão estagnados.

“Não adianta ter um produto e não ter um marketing pessoal. Por isso, é importante ter um produto de qualidade, um serviço de qualidade e unir forças com pessoas de valor para que o negócio seja de valor. Porém, o mais importante é se manter uma pessoa de valor, ter seu marketing pessoal bom, para que tudo isso em conjunto faça a empresa/negócio andar bem. Ter relacionamentos bons e duradouros, por mais que sejam poucos” finalizou.

A FCJP está com as matrículas abertas para o vestibular 01/2022. Inscreva-se grátis pelo site www.fcjp.edu.br.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias