Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeProfessora faz piada sobre cabelo de aluna e é demitida sob acusação...

Professora faz piada sobre cabelo de aluna e é demitida sob acusação de injúria racial em João Pinheiro

A mulher questionou à aluna se ela teria “enfiado o dedo na tomada 220” em uma crítica ao cabelo dela

Publicado em

Uma professora de 60 anos de idade foi demitida da escola onde ministrava aulas de curso técnico após ser acusada de cometer injúria racial contra uma aluna em João Pinheiro. O caso aconteceu na semana passada e tomou grande proporção nas redes sociais após uma postagem do pinheirense Dam, questionando o silêncio da mídia local sobre o ocorrido. Depois do post, o JP Agora soube do caso e procurou a professora para uma entrevista. Ela disse ao repórter que não tinha a intenção de ofender a jovem e disse que está sofrendo as consequências por sua fala. Confira, a seguir, a reportagem exclusiva sobre o tema produzida pela redação do site JP Agora.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

Com a repercussão do caso nas mídias sociais, o site JP Agora apurou a identidade dos envolvidos e a escola onde tudo aconteceu. A aluna, no entanto, preferiu não se identificar e chegou a dizer que não queria dar visibilidade ao caso porque a demissão da professora já era punição suficiente para ela. Por isso, como a própria vítima da injúria não quis expor a autora da ofensa, o JP Agora também vai preservar a sua identidade.

Apesar da negativa da vítima em conceder entrevista ao site, a equipe do JP Agora entendeu que seria necessário a produção de uma reportagem principalmente para que casos como estes não aconteçam mais.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

A ofensa

Depois de conversar com a professora envolvida no caso e com algumas alunas que presenciaram a ofensa, o JP Agora apurou que a aula acontecia normalmente quando a professora se dirigiu à vítima e a questionou se ela havia “enfiado o dedo na tomada 220”, criticando o cabelo da jovem. Ela, então, não conseguiu se segurar e começou a chorar ainda na sala de aula. Diante da situação, a turma inteira saiu de dentro da sala e foram até a direção da escola.

A informação recebida através das fontes ligadas à turma apontaram que a professora foi mandada embora imediatamente, o que foi confirmado pelo JP Agora mais tarde com a direção e com a própria professora. Em nota enviada ao repórter do site, a vice-diretora do Colégio Visão se pronunciou dizendo que discriminação em sala de aula não pode ser aceita.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

“Quando a situação chegou ao meu conhecimento através da aluna e de alguns colegas da turma, tomei as providências necessárias. A professora foi advertida e dispensada de suas funções. Histórias de alunos e professores discriminados em escolas não podem mais ser aceitas. Não compactuamos com nenhuma forma de preconceito!” diz a íntegra da nota enviada para o repórter do site.

Depois de ouvir a escola, o repórter do site entrou em contato com a professora e ela concordou em conceder uma entrevista. A todo momento, ela reafirmou que não teve a intenção de ofender a jovem.

Publicidade

Conversa informal

Questionada sobre a ofensa em si, a professora não concordou que ofendeu a jovem e disse que elas estavam em uma conversa informal, da qual foram extraídas palavras para poder prejudicá-la. Abaixo, o JP Agora transcreveu o que foi dito pela mulher.

“Foi uma conversa informal na qual eu vejo que foi extraído palavras e assuntos para poder prejudicar a minha pessoa. Eu já estava me sentindo perseguida porque foi me imposto três turnos, eu lecionava de manhã, de tarde e de noite. Então, era muitas aulas para mim. Eu já trabalhei lá uma vez, nunca tive esse tipo de problema. Eu sou uma pessoa simples, vim de família simples” disse a professora.

Publicidade

Adiante, a professora destacou que não é racista e que nunca fez nada parecido com ninguém nos seus 60 anos de vida. Pontuou, ainda, que tem amigos e familiares negros. “Eu não sou racista, nunca fui, nunca fiz isso com ninguém, eu tenho 60 anos. Eu tenho um irmão de criação que é negro, nora que é negra, advogado negro, convivo com várias pessoas de cor e de raças diferentes. Na minha profissão, eu tive convivência, no comércio, em casa, então toda vida eu fui uma pessoa humilde, simples. Nunca fiz isso com ninguém, se ela se sentiu ofendida, eu jamais tive essa intenção de fazer isso” ressaltou a mulher.

“Na altura da vida igual eu estou, eu não ia fazer isso. Eu sou uma pessoa que tem uma índole, nunca tive problema nenhum com justiça, de processar alguém ou de ser processada, jamais eu iria provocar uma situação sem medir as consequências que poderia acontecer. Infelizmente, a gente estava em uma conversa informal e dessa conversa foi extraído isso dessa forma e chegou a esse ponto” disse.

Publicidade

A professora continuou dizendo que não teve a intenção de ofender a jovem e que pode não ter usado o vocabulário certo para expressar o que estava querendo dizer. “Eu não tenho nada, não sou ninguém, meu direito começa a onde termina o do outro e vice versa. Se foi extraído essas palavras, infelizmente eu não devo ter tido vocabulário certo para poder saber expressar o que eu estava querendo dizer. Jamais foi com intenção de prejudicar nem ela nem ninguém nem outra pessoa” pontuou.

Questionada se ela estava arrependida pelo ocorrido, a professora ressaltou que se arrepende de ter participado da conversa e de não ter usado o vocabulário correto para se expressar, mas insistindo que não teve a intensão de ofender pontuou que depende muito de quem interpreta. “Meu arrependimento é de ter participado da conversa e não ter usado o vocabulário certo para o que eu quisesse expressar. Talvez foi um ato, um momento impensado que o vocabulário ele tem várias interpretações. Depende de quem está interpretando, eu não tive a intenção, do fundo do meu coração” disse a professora.

Publicidade

Ao final, a professora se mostrou arrependida e pontuou que perdeu o trabalho, sua fonte de renda. “Eu sinto muito pelo fato que aconteceu, perdi meu trabalho e isso já está me prejudicando porque agora eu estou sem trabalho e é eu que me sustento. Estou na casa da minha mãe, não tenho casa. Trabalho para sobreviver, defender o meu pão de cada dia. Jamais eu poderia pensar que as coisas fossem tomar esse rumo porque eu não tive a intenção. Se eu pudesse conversar com ela para poder a gente pelo menos tentar desfazer a ofensa, eu posso mostrar para ela que eu não tive essa intenção” finalizou a professora.

O JP Agora apurou, por fim, que o crime de injúria racial depende de representação, o que quer dizer que, para que a professora responda penalmente por seu ato, seria necessária a representação dela na polícia por parte da vítima. No entanto, a jovem preferiu não levar o caso até as autoridades porque entendeu que a demissão já foi pena suficiente para a professora.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
83 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
TEM QUE DENUNCIAR MESMO!RACISMO É CRIME
5 meses atrás

Gente respeito em primeiro lugar tem que parar com isso RACISMO É CRIME chega de ficar calada aceitando humilhaçao dos outro fez mais do que certo tem que denunciar mesmo ainda mais professor q tem que da exemplo se eu soubesse o nome dessa cretina ia dar merda…😡😡

Sincero
5 meses atrás

Isso aí petista!

Eu mesma
5 meses atrás

Petista vítimista, só pode. Racismo é uma coisa, orientar a pessoa a pentear o cabelo agora é racismo. Essa expressão usada é usada pra quem não penteia o cabelo.

Justiça
5 meses atrás
Resposta para  Eu mesma

Primeiro que você não tem que orientar ninguém a pentear o cabelo, cada um usa da forma que quer, é difícil entender isso? E é difícil entender também que isso foi RACISMO sim? Vitimista é o c*r*lh* seu sem noção.

Fala a Verdade
5 meses atrás
Resposta para  Justiça

Acho que você não sabe o significado de uma conversa informal não é? Além de ser vitimismo ainda é burro

Tayná Pereira
5 meses atrás
Resposta para  Eu mesma

Pentear o cabelo e opção, pentea quem quer não só por isso pode aparecer uma pessoa e fazer racismo com ela.

Michelzinho arara
5 meses atrás

Quem é a professora, algum aluno lá do visão deve saber, diz aí nos comentários

Vixxi
5 meses atrás
Resposta para  Michelzinho arara

Locha

Kkkkkkkkkk
5 meses atrás
Resposta para  Michelzinho arara

Rosangela

Publicidade
Isso que da
5 meses atrás

Bem feito, palhaça

Filhos da anarquia
5 meses atrás

Povo de hoje tudo mimimi, na minha época a conceição mulher do Tim calango fazia coisas muito pior e nenhum aluno era tão chorão como os de hoje, culpa dessa mídia nojenta.

Última edição 5 meses atrás by Filhos da anarquia
Justiça
5 meses atrás
Resposta para  Filhos da anarquia

Na sua época né querido, não estamos no século 20 mais pra aguentar tudo calado. Se manca, sem noção. RACISMO É CRIME.

Publicidade
Walter
5 meses atrás

Precisamos de mais Dams em João Pinheiro

Marcelo
5 meses atrás

Tenho até receio de encontrar meus amigos de infância,pois se nos encontramos pegaremos prisão perpétua.Eta geração mimizenta e chorona.
Pois meu ciclo de amizade tem o 4 olho,picolé de asfalto,Olívia palito,rolha de poço,pintor de rodapé,essas diferenças nunca nos afastou.

Justiça
5 meses atrás
Resposta para  Marcelo

Pois na sua época existia sim, isso era normalizado e todos se calavam, FELIZMENTE hoje o chamado mimimi é a voz que vocês não tinham na época de vocês. RACISMO é crime e engulam calados.

Kkkkk
5 meses atrás
Resposta para  Marcelo

Você falaria isso pra uma pessoa que nunca viu na vida? Dúvido então fica na sua…

Fala a Verdade
5 meses atrás
Resposta para  Kkkkk

Cala a boca, alunos e professores tendo uma conversa informal e não podiam ter um comentário desse?

Kkkkk
5 meses atrás
Resposta para  Fala a Verdade

Não poderia afinal ela tá lá pra ensinar ou falar de seus alunos?

Fala a Verdade
5 meses atrás
Resposta para  Kkkkk

Por isso está escrito na matéria (conversa informal) mas pelo jeito quem não estudou aqui foi você

Publicidade
Franco
5 meses atrás

Bom!! Alguns já comentaram aí em baixo, mas tá uma chatice, não pode falar mais nada que é crime, credo , tudo é racismo, mandar uma professôra ir embora por causa de uma brincadeira, e as barbaridades o que Alunos fazem e dizem aos profissionais do Ensino?? Fica por isso mesmo, pois não pode chamar atenção Dêles se não ficam constrangidos!! Tem mudar muita coisa, os direitos são iguais!!

Justiça
5 meses atrás
Resposta para  Franco

Pois na sua época existia sim, isso era normalizado e todos se calavam, FELIZMENTE hoje o chamado mimimi é a voz que vocês não tinham na época de vocês. RACISMO é crime e engulam calados.

Fogo nos racistas
5 meses atrás

FOGO NOS RACISTAS

Publicidade
FAZENDO A DIFERENÇA!
5 meses atrás

🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀🍀Ainda bem que aqui na nossa cidade as coisas não estão mais ficando de lado…tudo hoje em dia pode dar processo inclisive podemos ganhar dinheiro com isso qualquer ofensa sendo registrada contra um negro,ou Lgbt…VAMOS DENUNCIAR GALERA esse bando de gente RACISTA e HOMOFOBICO🇧🇷 Comentem essa rashtag nos comentarios!

#ChegaDeSerHumilhado🇧🇷 todos juntos por um futuro e uma cidade melhor🙏

Nutellas se vitimizando
5 meses atrás

Geração mi mi mi

Revoltado
5 meses atrás

Concordo, frescura pura, na minha época não existia nada disso

Justiça
5 meses atrás
Resposta para  Revoltado

Pois na sua época existia sim, isso era normalizado e todos se calavam, FELIZMENTE hoje o chamado mimimi é a voz que vocês não tinham na época de vocês. RACISMO é crime e engulam calados.

Fala a Verdade
5 meses atrás
Resposta para  Justiça

Por causa de pessoas como você que o movimento anti racistas perde credibilidade, onde um comentário sem 1 pingo de maldade se torna algo como se tivesse matado alguém, vocês são ridículos

Publicidade
Franco
5 meses atrás

O

GALO DOIDO
5 meses atrás

Isso aí é um vocabulário que usamos a anos…
O povo procura jeito pra ser vitima em tudo

Sílvia
5 meses atrás
Resposta para  GALO DOIDO

Concordo plenamente ,

Fogo nos racistas
5 meses atrás
Resposta para  GALO DOIDO

Você usa pq é racista, beijoooo

Fala a Verdade
5 meses atrás
Resposta para  Fogo nos racistas

Racista pq fala que alguém botou o dedo na tomada 220? Vocês são ridículos

Justiça
5 meses atrás
Resposta para  GALO DOIDO

Isso não é vocabulário, isso é RACISMO. E sim, os negros foram e são vítimas, desde a época da escravidão até os atos racistas que sofrem até hoje. SEM NOÇÃO.

Fala a Verdade
5 meses atrás
Resposta para  Justiça

Pelo amor de Deus, chora menos

Publicidade
Sincero
5 meses atrás

A geração mimi tem mais bosta do que tudo na cabeça acham que sabem de tudo no fim não sabem de nada se ofende com qualquer coisa e se acham no direito de ofender quem eles querem.

Justiça
5 meses atrás
Resposta para  Sincero

Pois na sua época existia sim, isso era normalizado e todos se calavam, FELIZMENTE hoje o chamado mimimi é a voz que vocês não tinham na época de vocês. RACISMO é crime e engulam calados.

Trabalhador JP
5 meses atrás

O mundo ficou chato! Muito mimimi, patrocinado pela mídia nojenta militante!

Justiça
5 meses atrás
Resposta para  Trabalhador JP

Pois na sua época existia sim, isso era normalizado e todos se calavam, FELIZMENTE hoje o chamado mimimi é a voz que vocês não tinham na época de vocês. RACISMO é crime e engulam calados.

Publicidade
Justiça
5 meses atrás

Que bando de frescos.
Não pode falar nada que já estão se sentindo ofendidos.
Quando essas pessoas chamarem vcs de qualquer coisa que seja, chamem a polícia tbm.
Façam denúncia contra eles tbm.
Bando de frescos.
Nutella demais.

Justiça
5 meses atrás
Resposta para  Justiça

Pois na sua época existia sim, isso era normalizado e todos se calavam, FELIZMENTE hoje o chamado mimimi é a voz que vocês não tinham na época de vocês. RACISMO é crime e engulam calados.

Minha opinião
5 meses atrás

Penso, que o racismo existe, discriminação existe, mas muitos casos são mimi (não estou dizendo que esse é ou não é).Isso tudo vem dessa briga política e por determinados grupos que estão apostando no separar para conquistar. Se continuar assim, logo logo vamos ter bairros de negros, bairros de brancos, bairros de LGBTQI+. Gosto das pessoas pelo caráter e não pelo tipo físico, cor ou escolha sexual. Paz, respeito e vamos sorrir mais, estamos levando as coisas muito ao pé da letra. Minha opinião.

Publicidade
Sinceridade
5 meses atrás

Com certeza a professora não fez por mau
A professora perguntou se ela tinha enfiado o dedo na tomada 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Eu teria perguntado, se ela tinha visto uma onça 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Conciencia
5 meses atrás

Mimimimimimimimimimimimi….

Publicidade
Furioso jp
5 meses atrás

Essa geração dos mi mi mi que Luxo é esse como diz minha avó! Kkkkkk

Justiça
5 meses atrás
Resposta para  Furioso jp

Pois na sua época existia sim, isso era normalizado e todos se calavam, FELIZMENTE hoje o chamado mimimi é a voz que vocês não tinham na época de vocês. RACISMO é crime e engulam calados.

Lidiane
5 meses atrás

nossa gente a professora também não era um monstro não
ela é uma mulher empoderada,com muito conhecimento,mais porém alguns alunos também não são santos
faltou um pouquinho de dinâmica nas aulas,professora muito guerreira talvez sobrecarregada onde ocorreu essa Fatalidade
Agora o que tem gente querendo dar Ibope nisso não é nem brincadeira

Kkkkk
5 meses atrás
Resposta para  Lidiane

Então deveriam todos ficar calados e seguir suas vidas?
Lógico né… não aconteceu com vc ou cm alguém que vc ama, pare cm essa cv fiada.

Fala a Verdade
5 meses atrás
Resposta para  Kkkkk

Vocês são muito é frescos isso sim

Publicidade
Marta
5 meses atrás

Infelizmente muito exagero por pouco. Geração nutela. Se ofende por tudo.

Irônico
5 meses atrás

A professora foi errada e foi demitida. Parabéns a aluna q soube seguir a vida e não ficar só na opinião dos outros! Pessoas bem resolvidas ignoram aquilo q não lhe convém e dependendo do caso denuncia. AGR essas pessoas de baixa autoestima q só ficam parando a vida por causa dos q os outros falam é pq não se assumem ou não se valoriza!

Publicidade
Pinheirense
5 meses atrás

Quanto intimismo!
Éramos mais felizes quando não tinha todo este vitimismo, se for apenas isso que a professora disse, creio que todo este alvoroço é desnecessário.
Racismo existe sim! Vejo esta situação como uma brincadeira.

Justiça
5 meses atrás
Resposta para  Pinheirense

Pois na sua época existia sim, isso era normalizado e todos se calavam, FELIZMENTE hoje o chamado mimimi é a voz que vocês não tinham na época de vocês. RACISMO é crime e engulam calados.

Fala a Verdade
5 meses atrás
Resposta para  Justiça

Ter voz é totalmente diferente dessas mimizada de vocês

Povo chato
5 meses atrás
Resposta para  Justiça

Vira o disco militante sem noção

Olhos brilhantes!.
5 meses atrás
Resposta para  Pinheirense

Certamente te falta conhecimento etnico.talvez seja uma pessoa branca que ñ conhece o racismo que nos negros passamos diariamente,entao nao e seu espaço de fala.fica quietinha e atente-se ao aprendizado.

Lay
5 meses atrás

Esses jovens de hoje se sentem ofendidos por tudo, qualquer coisa já é motivo de ofensa, duvido se essa menina aí já não fez certo tipo de brincadeiras tais como a que a professora fez, tem pessoas que levam brincadeira a sério e não sabem definir o que é brincadeira, achei desnecessário demitir a professora, qualquer coisa hoje em dia é motivo de ofensa, tem gente que gosta de se fazer de vítima de mais

Fala a Verdade
5 meses atrás
Resposta para  Lay

E Nao é verdade? Povo chato, se é uma conversa informal já nem deveria estar em esfera escolar essa denúncia fajuta, galera de faz de Santo ofendido por umas coisas dessas mas em 4 paredes gosta de ser xingado de coisa mil vezes piores hahah

Fogo nos racistas
5 meses atrás
Resposta para  Lay

Uai, racismo agora é brincadeira?

Mimi
5 meses atrás
Resposta para  Lay

Verdade

Lay
5 meses atrás
Resposta para  Mimi

Né, tem gente que se ofende demais por pouco bosta e acha que é racismo

Última edição 5 meses atrás by Lay
Justiça
5 meses atrás
Resposta para  Lay

Sempre culpando a vítima, principalmente quando se é negra, né? Sociedade nojenta.

Publicidade
trago verdades
5 meses atrás

esse tal de dam tenta de tudo pra aparcer
cara ja tentou ser rapper mais niguem nunca ouviu uma musica , tentou vereador se tiver tido 10 votos e muito , pagina na internet que ninguem segue acho q ta na hora de procurar um serviço neh meu filho rsrsrsrsrrsrs

Thaina
5 meses atrás
Resposta para  trago verdades

Quanto ódio em que mundo vc vive? Kkkkkkkkkkkk
Dam teve muito mais voto e sem comprar como esse bando politico falado que tá por ai e tem musica que toca em todos os cantos e com muitas participação famosa mas aqui não gostam do estilo dele e todo ano ta nas escolas falando sobre respeitar um ao outro e sobre bully e racismo

Walter
5 meses atrás
Resposta para  trago verdades

É justamente por causa de pessoas como você que o Dam se faz necessário no fundo todo mundo dessa cidade sabe que não tem nada que desmerece ele e quem fala dele é sempre pior que ele rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Kkkkk
5 meses atrás
Resposta para  trago verdades

E vc tentou ser inteligente e falhou tbm kkkkkkkk

Toto
5 meses atrás

Olha vejamos bobera ,essa atitude dessa menina almenta o racismo,bobera,senhor dam agora queremos ver vc aparecer la e levar comida para a senhora.

Todos contra o racismo
5 meses atrás
Resposta para  Toto

Leva ela para sua casa e alimente ela

Publicidade
Sagr
5 meses atrás

O Dam vai lá agora e sustenta a professoras..Um emprego pra ela…

N te interessa
5 meses atrás
Resposta para  Sagr

Leva ela pra sua casa ué

MESTRE DOS MAGOS
5 meses atrás

VAI TRABALHAR DAM !!!!

Fantasma
5 meses atrás
Resposta para  MESTRE DOS MAGOS

Funcionário fantasmas precisa não

Publicidade
Fala a Verdade
5 meses atrás

Convenhamos, aposto que a vítima é Ptista, pra se ofender com um comentário tão nulo como esse, mídia nojenta que ainda dá holofotes para algo assim, na minha época de escola existiam apelidos muito piores e ninguém tinha esse mi mi mi, mas essa geração é a mais nojenta de todas fala sério!

Fogo nos racistas
5 meses atrás
Resposta para  Fala a Verdade

Belo comentário, vejo que é bolsominion e racista

Justiça
5 meses atrás
Resposta para  Fala a Verdade

Nojento é você por normalizar algo tão grave assim. RACISMO É CRIME.

Última edição 5 meses atrás by Justiça
Todos contra o racismo
5 meses atrás
Resposta para  Fala a Verdade

Te chamavam de asno e certeza que você aceitava…

Fala a Verdade
5 meses atrás
Resposta para  Todos contra o racismo

Chamavam sim, principiante a senhora sua mãe, mas não era pela burrice pra sua informação

MITO
5 meses atrás

DAM COLOCANDO O NARIZ ONDE NÃO É CHAMADO DE NOVO……GOSTA DEMAIS DE FAZER DESSERVIÇO E APARECER………A PRÓPRIA ALUNA NÃO LIGOU. TEM QUE DEIXAR PRA LÁ.

Fogo nos racistas
5 meses atrás
Resposta para  MITO

O HOMEM FEZ CERTO

Mimi
5 meses atrás
Resposta para  MITO

Como sempre.

Dona da verdade
5 meses atrás
Resposta para  MITO

Não foi chamado igual a você fazendo esse comentário ridículo né…
Talvez se não tivesse deixado pra lá na sua época você teria aprendido a escrever kkk

S.R. Dam
5 meses atrás
Resposta para  MITO

Sério mesmo que o problema esta em questionar a normalização do problema? E é tão normal o problema que precisa se ocultar para levantar tal bandeira, irônico neh. É por “seres” assim que a nossa sociedade caminha ao declínio, mas a pergunta maior é: E se fosse com alguém próximo ou com vocês, você iria apoiar o emudecimento? Se sim, lembrem-se que o mundo gira e amanhã pode ser você vítima de algo que pode ser relevante para os outros mas com peso forte para o acometido ou seus iguais. #DICA de hoje: Sejam mais humanos e pratiquem mais a… Leia mais »

Filhos da anarquia
5 meses atrás
Resposta para  S.R. Dam

Vc só faz esse tipo de coisa por quer si candidatar,duvido si não tivesse algum interesse seu envolvido si vc ficava nessa discussão, cabelo mal penteado não é racismo quer dizer si for um careca e dizer alguma coisa e racismo também, vcs só aparecem para ter holofotes olhando um futuro público.alias vc tirou a sua estrela do PT que ficava pregada no vidro de trás do seu carro né.

Última edição 5 meses atrás by Filhos da anarquia
Justiça
5 meses atrás
Resposta para  MITO

O Dam como sempre necessário. Faz mais pela sociedade do que você, COM CERTEZA.

Publicidade

mais artigos