Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioSem categoriaProfessora pinheirense é homenageada por trabalho exercido durante a pandemia

Professora pinheirense é homenageada por trabalho exercido durante a pandemia

Ana Paula de Abreu Cunha recebeu a homenagem do Tribunal de Contas de Minas

Publicado em

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais realizou, na última quinta quinta-feira, 30 de junho, e sexta-feira,01 de julho, um encontro para treinamento de Conselheiros de Políticas Públicas, Controladores Internos, Prefeitos, Presidente da Câmara Municipal, Servidores Públicos e Vereadores, sobre administração financeira e orçamentária.

Publicidade
Faça seu orçamento com a Lubrivaz em João Pinheiro

Na ocasião, o coordenador de auditoria dos municípios Thiago Henrique apresentou algumas ações fiscalizadoras do TCEMG – Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que é o órgão fiscalizador e controlador da administração financeira e orçamentária do Estado de Minas Gerais.

Na oportunidade, a professora Ana Paula de Abreu Cunha foi homenageada pelo seu trabalho docente durante os anos 2020 e 2021, anos de pandemia. O reconhecimento da professora se deu em função do seu desempenho em tempos difíceis em que todos, professores, alunos, famílias tiveram que descobrir novos caminhos para a continuidade do processo escolar no formato remoto.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

A educação se fez presente neste encontro do TCEMG, também, na abertura do evento, com a apresentação da Folia de Reis, Patrimônio Imaterial do Município, com os alunos da APAE, sob o comando do servidor público Belchior.

Quem é Ana Paula de Abreu Cunha

A professora dos anos finais Ana Paula de Abreu Cunha contribuiu muito para a educação pinheirense nos anos 2020 e 2021, anos críticos de pandemia em nosso país.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Trabalhou de forma dinâmica, lúdica e interativa, envolvendo pais e alunos em suas aulas. Mesmo de forma virtual e enfrentando dificuldades, principalmente porque trabalha com alunos da zona rural, conseguiu levar conhecimento e esperança para as famílias e alunos da Escola Municipal Edmundo Lourenço.

Inscreveu os alunos na Olimpíada de Química e Ciências, sendo esta a única escola municipal a participar deste evento. Para este evento, a professora solicitou dos alunos a preparação de aulas práticas, essas aulas eram gravadas e o vídeo enviado à professora.

Publicidade

Os alunos participaram efetivamente da Olimpíada, sendo que um dos alunos ficou entre os melhores, sendo premiado. Desenvolveu junto com parceiros da comunidade uma gincana sobre o Meio Ambiente e conseguiu premiar os alunos com medalhas.

Junto com as apostilas para estudo, Ana Paula enviou mudas de árvores, que conseguiu em parceria com o IEF, para que os alunos fizessem o plantio em suas casas.

Publicidade

No período pandêmico, a professora ligava para os alunos, postava as atividades realizadas por eles e os elogiavam, elevando assim a autoestima num momento tão difícil e complexo.Preocupou-se em comemorar todas as datas mais importantes. Fez uma festa julina online.

De casa os alunos participaram caracterizados e bastante motivados. Marca importante também, é que a professora estava sempre atenta à participação de todos os alunos. Ministrava suas aulas, dava o suporte necessário e cobrava os resultados nas
devolutivas.

Publicidade

Enfim, a professora Ana Paula, conseguiu, em um tempo bastante difícil, colocar metas e objetivos e mobilizar a participação dos alunos de forma muito positiva.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Marilda de Souza Almeida
1 mês atrás

Parabéns, Ana Paula! Você acreditou nos seus educandos, isso faz a diferença.

proerd
1 mês atrás

PARABENS !!!!
ENQUANDO ISSO A MAIORIA SO DEU NO , E QUANDO TIVERAM QUE VOLTAR A TRABALHAR LOGO LOGO INVENTARAM UMA GREVE
PRA VC QUE FEZ GREVE SIGA ESSE EXEMPLO DE QUEM QUER REALMENTE ENSINAR

Publicidade
Ivone Marins
1 mês atrás

Parabéns Ana Paula! Mesmo com um Sistema Educacional falho e ultrapassado há anos, o que faz a diferença são os professores que deixam sua parcela humanizada e não medem esforços para que a Educação se mantenha a fluir.

Luciene
1 mês atrás

Parabéns Ana Paula 👏👏👏

Publicidade

mais artigos