Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
InícioCidadeProfissional especializada em fotografia de família inaugura novo estúdio em João Pinheiro

Profissional especializada em fotografia de família inaugura novo estúdio em João Pinheiro

Apaixonada por fotografia, Marcela Dornelas Couto se especializou em ensaios que envolvem família

Publicado em

Guardar os momentos especiais em família através da fotografia é uma prática milenar que veio se aperfeiçoando ao passar dos anos. Novas práticas e técnicas surgiram, fazendo com que a escolha de um bom profissional faça toda a diferença. E foi pensando nisso que a pinheirense Marcela Dornelas Couto, de 33 anos, resolveu se especializar neste segmento e inaugurou um novo estúdio repleto de ornamentos para deixar os registros ainda mais especiais.

A reportagem do JP Agora conversou com a fotógrafa Marcela Dornelas Couto para conhecer sua história na fotografia. Segundo a pinheirense, seu amor pela arte sempre esteve presente em sua vida.

“Sou formada em ciências contábeis, mas desde criança sonhava em ser bióloga para viajar o mundo fotografando os animais. Então eu cresci já com esse sonho. Trabalhei em contabilidade e depois na Sicoob por 10 anos até que meu tempo lá se encerrou e me vi em um momento de decidir se procurava outro emprego ou arriscava profissionalmente na fotografia, já que já fazia alguns ensaios há 5 anos. E deu certo” contou Marcela.

A pinheirense é mais um exemplo de sucesso empresarial conhecido como “filhos da pandemia”. Foi exatamente neste período que ela resolveu se tornar àquilo que vinha se preparando desde criança.

“Em 2020, no início da pandemia, me vi desempregada e com muita insegurança porque não sabia como ficaria o mercado. Então decidi testar por alguns meses e ver se conseguiria viver através da fotografia. Já me sentia preparada porque já tinha feito diversos cursos e, depois de alguns meses, vi que a cada dia eu conquistava novos clientes. Sempre com a ajuda do meu esposo, Matheus Figueiredo, comecei a investir em cenários e acessórios para ensaios infantis e gestante e a atender os clientes na minha casa. Minha sala virou um estúdio, minha carreira estava dando certo e cada dia mais eu me sentia realizada fotografando” contou Marcela, emocionada.

Registros em família e novo estúdio

Três anos depois do ponta pé inicial, Marcela se identifica como profissional especializada em ensaios de família, mas não descarta trabalhos em outras áreas. A prática e os cursos que já realizou permitiram que a pinheirense se destacasse nesse nicho da fotografia.

“O nicho que acabei me identificando e destacando foi como fotógrafa de família. Registro desde o ensaio gestante, parto, newborn, batizado, acompanhamento mensal do bebê, aniversários, além de outros tipos de ensaios também.”

Sempre buscando evoluir, Marcela viu que era a hora de expandir ainda mais o seu negócio. Então, a fotógrafa contou com um apoio mais do que especial que a ajudou na confecção de peças exclusivas para os ensaios: sua mãe. O novo estúdio foi consequência.

“Decidi que era a hora de iniciar uma nova etapa. Vi que poderia fazer melhor do que já fazia e que meus clientes mereciam mais. Um lugar organizado, com cada cantinho pensado para o bem estar dos meus clientes e da sua família era um sonho que hoje se torna realidade. Lá eles encontram roupas infantis exclusivas feitas pela minha mãe, que nunca mediu esforços para me ajudar e transformar minhas ideias em looks incríveis e diferentes” disse Marcela, grata pelo apoio recebido de sua mãe.

Ao final da breve entrevista, Marcela deixou uma mensagem de sua autoria sobre a importância de se guardar momentos através da fotografia.

“Li uma vez que nosso cérebro vai apagando as memórias com o tempo para dar lugar a outras. Às vezes, a lembrança é de uma pessoa que você não pode mais ver, ou de uma história que te contam. É essa a importância da fotografia, te trazer recordações e detalhes de vários momentos da vida. Ela nos proporciona uma experiência única de poder relembrar e reviver um momento que não volta mais. Nunca deixe de registrar os momentos mais importantes da sua vida, afinal, somos feitos de memórias!”

O novo estúdio da fotógrafa Marcela Dornelas Couto fica na Rua Pedro Moreira 151, bairro União, e é um ambiente bem acolhedor. Faça uma visita ou, se preferir, entre em contato pelo Whatsapp (38) 98832-1506.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Bruna
7 dias atrás

Sucesso, Marcela!!!

Trabalhador JP
6 dias atrás

Parabéns e muito sucesso Marcela!👏👏👏🙏🙏🙏

Publicidade
Valdeci Barbeiro Palmeiras
6 dias atrás

Parabéns amiga

Carina Vaz
5 dias atrás

Parabéns Marcela que Deus continue Abençoando todos seus passos. E que você sempre possa eternizar esses momentos lindos de família. Que Deus abençoe o seu DOM e TALENTO. Você é muito merecedora da sua luta.
SUCESSO!!!

Publicidade

mais artigos