Publicidade
Ifood chega em João Pinheiro - Pedido a R$ 0,99
Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro

Projeto de escola de João Pinheiro alcança a marca de mil árvores plantadas na cidade

Pais e alunos participaram do último mutirão de plantio de variadas espécies

O Colégio Darcília Coimbra chegou a marca de mil árvores plantadas na cidade de João Pinheiro na última sexta-feira, 10 de junho. A iniciativa, realizada com pais e alunos, visa incentivar a preservação do meio ambiente e ainda integra outro projeto ligado a educação financeira.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

A reportagem do JP Agora conversou com a Diretora Bárbara, que contou detalhes sobre o projeto. Ela ressaltou que o CDC desafia os alunos a fazerem algo pela cidade de João Pinheiro todo ano e, nos últimos dois, todos os alunos plantaram uma árvore. Na última sexta, então, a marca de mil mudas foi alcançada. “Esse ano levamos eles para plantar as mudas que faltavam para inteirar 1.000 árvores na semana do Meio Ambiente. Eles plantaram e estão cuidando” disse.

A iniciativa inclui, ainda, a disciplina de educação financeira, segundo explicou a diretora. “O colégio tem uma moeda própria que se chama Tilekos. Os alunos recebem tilekos para fazer determinadas tarefas. Cuidar da árvore que plantou é uma dessas tarefas. Então, os tilekos podem ser gastos com atividades que fazemos, como a festa dos estados no final de semana, quando poderão participar da barraca das brincadeiras utilizando os tilekos, por exemplo. Faz parte do nosso projeto de educação financeira” explicou Bárbara.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

As mudas plantadas pelo Colégio Darcília Coimbra foram doadas pelo viveiro municipal e foram plantadas próximo ao Célio Silveira e ao Novo Esplanada.

4 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
4 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
BOLSONARO MALVADAO
10 dias atrás

JA FEZ MAIS QUE A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Francisco
10 dias atrás

Parabéns pelo belo trabalho e incentivo ! É disso que o mundo precisa, amor e cuidado com a natureza, e com a vida.

Publicidade
Eduardo
10 dias atrás

Parabéns pela Iniciativa.

Conciencia
10 dias atrás

Colégio exemplar. Muito bacana CDC

Publicidade

Artigos relacionados

Últimas Notícias