Projeto que proíbe alimentação de pombos é aprovado em primeira discussão na Câmara de João Pinheiro

Novo pedido de vista foi negado pela maioria dos edis, que votou pela aprovação do projeto em primeira discussão; o PL vai ser discutido mais uma vez e, dali, seguirá para o executivo

O projeto de lei que visa proibir a alimentação de pombos em locais públicos na cidade de João Pinheiro, de autoria do vereador Cabo Vieira, foi aprovado por maioria dos votos em primeira discussão na última reunião da Câmara Municipal. O vereador Luisinho da ambulância tentou atrasar a votação pedindo nova vista, mas os edis afastaram o pedido e votaram favoráveis ao projeto.

A sessão ordinária contou com a presença da pinheirense Tatiane Coelho Lima Cordeiro, professora e mãe de aluno da Escola Estadual Presidente Olegário. Ela usou a tribuna para ressaltar que o projeto não visa acabar com os pombos, mas sim proibir a alimentação das aves em locais públicos.

“A intenção do projeto do Vieira não é acabar com os pombos, mas sim com a alimentação inadequada em locais públicos. Não podemos dos ambientes públicos o que queremos. Ambiente público não é a nossa casa, nem na nossa casa fazemos o que queremos porque vira bagunça” ressaltou a pinheirense.

Cabo Vieira também ressaltou, mais de uma vez, que não tem nada contra as aves e que o projeto de lei visa resguardar a saúde pública. Ainda com a palavra, o vereador usou do exemplo da praça da rodoviária, onde os pombos também eram alimentados e, quando a pessoa que os alimentava resolveu parar, as aves saíram de lá e foram para outro lugar. O exemplo foi usado para ressaltar que levará tempo até que os pombos desacostumem com a praça, mas que a ausência de alimentação por parte do relojoeiro Paulo certamente auxiliará para a migração das aves.

A maioria dos vereadores votou a favor da proibição proposta por Cabo Vieira. Votaram contra o projeto de lei os vereadores Juarez da Malhadinha, Luisinho da Ambulância, Alexandre da Farmácia e Élcio Barbeiro. O projeto seguirá para nova discussão na próxima sessão ordinária.

9 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


9 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Capitão do exército
1 mês atrás

Povo de João Pinheiro vamos lembrar dos vereadores que votaram contra o projeto nas próximas eleições Juarez da Malhadinha, Luisinho da Ambulância, Alexandre da Farmácia e Élcio Barbeiro esses não tem sanidade alguma para nos representar, esse RAPAZ Luisinho da ambulância é o pior vereador que já vi assumir uma cadeira na câmara, arrogante e prepotente.

JACARE BANGUELA
1 mês atrás
Resposta para  Capitão do exército

A CULPA E DO POVO QUE VOTA NESSA GENTE !!!!
ESTES DAI JA VIRARAM VEREADOR PROFISSIONAL JA ESTAO AI A UM TEMPAO E NAO FAZEM NADA,
SEM PREPARO NENHUM , SEM ESTUDO , SEM CAPACIDADE DE TRAZER NADA PRA CIDADE
RENOVAÇÃO JA
A MAMATA VAI ACABAR

Brincadeira viu
1 mês atrás

Uai esse vereadores da cana brava, votando contra o projeto de lei, é simples, captura as aves e leva pra cana brava, lá é zona rural mesmo…
Simples, já que não fazem nada mesmo em prol da população que façam ao menos isso.

Ivan
1 mês atrás

Só as tiazinha mal amada defendendo os pombo no Facebook kkkkkk vai pra praça e lambe a bosta dele tb bando de perua

Zakys
1 mês atrás

PARABÉNS CABO VIEIRA. MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA. Parabéns!!!! João Pinheiro – MG merece respeito à saúde da população. Imagino que os Pais das crianças estudantes da Escola Presidente Olegario agradecem…

Daniel zumbi
1 mês atrás

Quem votou contra,pega os pombo e leva p casa de vcs

Independente
1 mês atrás

Nobre vereador Cabo Vieira,aproveita que está fiscalizando bem o município e olha a situação de marcação de consultas com ortopedistas, marcação de exames como: ultrassom,tomografia e raio-x.O porque que aquela senhora que ali foi designada para atender e marcar essas consultas e exames fica nessa amarração, nessa má vontade de atender o povo.Situação ta vergonhosa pra cidade,tem que ter um jeito de mudar essa situação nem que seja através do ministério público!Chega de fazer hora com a cara dos pacientes Senhora…..!!!!!!

Suseso. Jk
1 mês atrás

O presidente vem aí e os pombos sem alimento kkkkk

Realidade
1 mês atrás

Tánta coisa importante p vereador fazer e ter q pagar essatraia de gente q quer proibir de alimentar 🐦.
Cria vergonha vereadores incompetentes

Artigos relacionados

Últimas Notícias