A redação do JP Agora foi contatada por parte dos proprietários de caçambas que ficam localizadas em pontos estratégicos da cidade de João Pinheiro para facilitar a coleta de lixo. Eles pedem conscientização da população para que parem de atear fogo e também para que joguem o lixo dentro das caçambas.
Segundo informado à redação do site, cada caçamba custa aproximadamente R$5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais). Elas são colocadas em pontos estratégicos para facilitar a coleta de lixo, mas parte da população nem sequer se preocupa a jogar os sacos de lixo dentro delas, o que torna o local onde estão instaladas ainda mais poluído.
Além disso, o ato de atear fogo no lixo, além da poluição do ar, causa danos à caçamba, podendo acarretar até mesmo a perda do fundo dela. A manutenção, nestes casos, pode chegar a R$3.500,00 (três mil e quinhentos reais).
O JP Agora resolveu dar publicidade ao caso como forma de conscientização da população para que a situação seja resolvida. Se precisar jogar lixo nas caçambas, certifique-se de jogar os sacos dentro dela. Não coloque fogo no lixo e repasse a informação para frente para que ninguém o faça.
no bairrro rosevelt porto eu vi própria funcionária da prefeitura fazendo isso pra mim elas dias que dar exemplo
Essas caçamba ficam só a carniça
Tem que lavar elas as vezes para evitar mal o cheiro
Eiiiii povo pinheirense, vamos colaborar.Parem de atear fogo nas caçambas.
Eiii povo das cacambas vamos lavar eles pra nao ficar fedendo, mas nun lava nen
ISSO E COISA DE PETISTA!!!!!!!!