Quase 100 mil motoristas estão com a CNH vencida há mais de 30 dias em Minas Gerais

Regra que estendia o prazo em razão da pandemia de Covid-19 não está valendo mais

Mais de 92 mil motoristas mineiros estão rodando com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias, sem regularização. Outros 91 mil condutores vão entrar na mesma situação neste mês de abril. Os dados do Detran mostram um cenário diferente de outros períodos, já que os números atuais estão mais elevados.

É permitido dirigir com a CNH vencida por, no máximo, 30 dias após o vencimento. Uma das explicações é a mudança nas regras para a renovação durante a pandemia de Covid-19, quando o prazo foi estendido. No entanto, essa flexibilização já foi revogada, como explica a responsável pela Divisão de Habilitação do Detran de Minas, delegada Maria Alice Faria.

“Quanto aos números, podemos dizer que sim, que há um número grande de CNHs vencidas e por vencer no estado. Acreditamos que tem a ver com o estado de pandemia que vivemos nos últimos anos”, disse.

A delegada explica ainda quais são as penalidades previstas para o motorista que estiver rodando com a documentação irregular. “Pessoas que forem paradas em uma blitz com a CNH vencida há mais de 30 dias se submeteram, sim, a uma multa. O valor dessa multa hoje é R$ 293,47 e também receberá sete pontos no prontuário da sua CNH”, disse.

1 COMENTÁRIO


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
K
1 mês atrás

As pessoas pensam de que a cnh nao tem validade e deixam passar e so nao re
clamaar depois que nao tem volta e tambem levar sete pontos e uma multinha bacatela de 293,4 e mole e oque o governo quer um abraço para essa turma tchau

Artigos relacionados

Últimas Notícias