Romeu Zema confirma liberação de máscaras em locais fechados em Minas Gerais

Decisão final, porém, cabe às prefeituras; governador disse que flexibilização é possível por causa do avanço da vacinação

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) confirmou, na manhã desta quarta-feira (27), a liberação do uso de máscaras de proteção em ambientes fechados no estado a partir de domingo (1º). A decisão da flexibilização, porém, cabe às prefeituras.

Por meio das redes sociais, o chefe do estado atribuiu a decisão à ampliação da imunização contra a Covid-19 no estado. “A partir de 1º de maio, está desobrigado o uso de máscaras em locais fechados em Minas. Com o avanço da maior operação de vacinação da história de Minas, depois de mais de 2 anos de pandemia, o sorriso dos mineiros poderá de novo ser mostrado pra todo o mundo”, escreveu.

No início do mês, o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, já havia informado o desejo da administração estadual em flexibilizar a utilização do item de proteção. Desde março, o uso das máscaras não é mais obrigatório em locais abertos.

Até o momento, 16.176.358 pessoas do estado tomaram as duas primeiras doses e 323.331 os dois reforços. Desde o início da pandemia, em março de 2022, Minas tem 3.353.911 casos da doença e 61.231 mortes confirmadas.

FonteR7

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias