O Rotaract Club de João Pinheiro está promovendo uma campanha em favor da Associação Filhos de Pata – ASFIPA, que acolhe e abriga cachorros e gatos de rua na cidade. Com o movimento, o clube social pretende arrecadar dinheiro, doações de ração e incentivar a adoção. O fotógrafo Rony Cruz comprou a ideia e fez um ensaio inspirador na sede da associação. Confira a seguir.
O JP Agora entrevistou a rotaractiana Susan Danielle Novais dos Santos a respeito do projeto. A advogada explicou que o clube de serviço notou a necessidade da ASFIPA através de uma reportagem publicada no site e o assunto foi levado à reunião, quando então as ações foram discutidas e decididas. Antes de falar sobre o que está sendo realizado, Susan explicou sobre o que se trata o Rotaract.
“O Rotaract é uma forma de associação ao Rotary Internacional em que jovens de 18 anos ou mais se unem em uma rede mundial de desenvolvimento da liderança através de projetos que impactam a comunidade em que vivem” explicou.
Baseado na missão do clube de serviço em prol da comunidade de João Pinheiro, os rotaractianos pensaram no “Desafio Quatro Patas”, que visa a arrecadação de dinheiro, ração e incentiva a adoção de animais da Associação Filhos de Pata. O movimento principal ocorre no perfil oficial do clube no Instagram, onde os pinheirenses desafiam sua família e amigos nos comentários a doarem 1kg de ração ou a fazerem um PIX de R$5,00 (cinco reais).
Além do desafio no post oficial, os interessados podem fazer suas doações em dinheiro ou em ração também fora do Instagram. Ao final da reportagem, o JP Agora destacou todos os pontos de apoio e a chave PIX.
O Rotaract Club realizou, ainda, um ensaio fotográfico profissional na sede da ASFIPA. Rony Cruz é o responsável pelos registros que conseguiram captar a fofura e cada detalhe que valoriza os animais abrigados na associação como forma de incentivar a adoção. O ensaio completo pode ser acessado aqui. Confira, abaixo, algumas das dezenas de fotografias feitas por Rony Cruz.
A ASFIPA abriga, atualmente, cerca de 80 animais. O gasto diário, segundo o Rotaract Club, é de 45 kg por dia. A advogada Susan destacou, também, que as doações caíram muito nos últimos meses, o que dificulta ainda mais a situação da associação.
“O desafio já está em andamento desde 23/02 e perdurará até 31/03. Nossa meta é de arrecadar pelo menos 450kg de ração, o que garantirá cerca de 10 dias de alimentação dos animais. Além disso, almejamos que nesse período, no mínimo, 02 animais sejam adotados” destacou a rotaractiana Susan.
Ao final da entrevista, Susan agradeceu a todos que já contribuíram para o projeto e convidou toda a população de João Pinheiro a apoiar a causa.
“Convidamos toda a população pinheirense a apoiar essa causa. Sabemos que ASFIPA realiza um trabalho gigante com animais abandonados, maltratados e de rua. E qualquer quantia em dinheiro ou ração fará a diferença. Por fim, nosso clube está de portas abertas para quem quiser conhecer mais do nosso trabalho ou queira fazer parte. Basta entrar em contato conosco através do nosso Instagram @rotaractjp ou Facebook Rotaract Club de João Pinheiro” finalizou.
As doações para o projeto podem ser feitas via PIX através da seguinte chave: Telefone: 38991505152 / Titular: Raiara R. G. Cruzeiro
As doações em ração podem ser deixadas nos pontos de recolhimento parceiros do nosso clube: ✓ AgroNova ✓ Pop Pet Center ✓ AgroBorges
Vou fazer agora meu pix. Excelente iniciativa!