Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeCanteiro da Avenida Mario José da Silveira é transformado em “curral” por...

Canteiro da Avenida Mario José da Silveira é transformado em “curral” por fazendeiro em João Pinheiro

Vários bois de grande porte são flagrados no local todos os dias no local, trazendo uma série de riscos

Publicado em

O canteiro da Avenida Mário José da Silveira foi transformado em “curral” pelo proprietário de vários bois de grande porte da cidade de João Pinheiro. Os animais frequentam o local todos os dias e vem causando transtornos aos moradores e trazendo riscos para pedestres, ciclistas e motoristas. Confira as imagens a seguir.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

A cena impressiona. Os bois, por si só, já são considerados de grande porte, mas estes que estão sendo colocados na Avenida Mário José da Silveira são ainda maiores e assustadores. Foi o que destacou uma moradora da avenida que procurou a redação do JP Agora para apresentar sua indignação.

“A Avenida está abarrotada exageradamente por animais de grande porte com chifres assustadores e ameaçadores, que colocam em risco a situação de motoqueiros, ciclistas e até de veículo. São animais bravos que vivem brigando entre eles no meio da rua e também com o gado das fazendas vizinhas” ressaltou a moradora que não quis se identificar.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

A mulher destacou, ainda, que a avenida é local de trânsito rápido e é bastante utilizada por entregadores de delivery para acessar os bairros Roosevelt Porto, Célio Silveira e até mesmo como ligação direta ao Novo Esplanada. Além disso, a moradora pontuou que a avenida é bastante utilizada por praticantes de atividades físicas, o que aumenta ainda mais os riscos.

“O delivery aumentou muito, os motoboys atuam com um trabalho excessivo e uma rotina maçante, com extrema pressão de metas e de produtividade, tendo que andar em velocidade mais alta e as vias que permitem uma velocidade maior, como a Avenida Mário José da Silveira, cuja velocidade máxima é de 60 km/h, foi transformada em curral, causando ainda mais riscos a esses trabalhadores. Fora os praticantes de atividade física, que também se fazem bastante presentes no local nos fins de tarde” ressaltou a moradora.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Por fim, a pinheirense questionou que o proprietário desses animais não entendeu que os costumes mudaram e que deixá-los soltos naquele local configura crime ambiental, sem contar que ele pode ser responsabilizado a pagar todos os danos e prejuízos que eventualmente os animais causarem a terceiros.

Moradores da região reclamam, também, de cavalos soltos

Além dos bois que fixaram moradia no canteiro central da Avenida Mário José da Silveira, vários cavalos podem ser flagrados todos os dias perambulando soltos pelas ruas do Bairro Célio Silveira e outros circunvizinhos. A situação não é novidade e o próprio JP Agora já noticiou diversas vezes as reclamações de diversos moradores. Um acidente de trânsito já foi registrado na avenida que dá acesso ao Sítio do Kika e o motorista ficou no prejuízo.

Publicidade

A Prefeitura de Brasilândia de Minas adotou providências quanto à situação semelhante que acontecia naquele município. Diversos cavalos foram apreendidos e foram devolvidos a seus donos somente depois da assinatura de um termo de compromisso. Na cidade vizinha, a atitude foi tomada depois que um boi invadiu uma residência e quebrou tudo, assustado com os moradores.

Em João Pinheiro, a invasão dos animais às residências não está tão longe de acontecer, já que o número de bois e cavalos soltos nas ruas cresce a cada dia. Um deles, inclusive, já entrou no Mart Minas, hipermercado localizado na Avenida Mário José da Silveira. E você, tem registros de animais de grande porte soltos nas ruas? Envie seus flagras à redação do JP Agora.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
12 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
JACARE BANGUELA
6 meses atrás

E SIMPLES A PREFEITURA RECOLHE OS ANIMAIS
SE O DONO APARECER PAGA MULTA E LEVA O ANIMAL DE VOLTA
NAO APARECEU EM UM MES MATA E DOA PRA APAE , ASILO CRECHE
VAI SER BEM APROVEITADO

Cidade sem lei
6 meses atrás

Joa Pinheiro tivesse lei essu não aconteceria
Tivesse parasse os donos desses animais é parente do prefeito que vê o perigo nas ruas e não faz nada .absurdo essu

Publicidade
Alberto
6 meses atrás

Precisa tomar uma decisão urgente ,passar ali a noite está um perigo constante ,de acontecer acidente , além do prejuízo material e tbm de vir matar alguém

Sansao
6 meses atrás
Resposta para  Alberto

Eu acho interessante ver os bichinhos lá meu filho acha muito. Ele são do bem.

Cidade sem lei
6 meses atrás
Resposta para  Sansao

Mas interessante é quando um motoqueiro ou mesmo um carro bater nos bichinhos e matar alguém aí vai ficar lindo .

Bagunça Geral
6 meses atrás

JP ta igual Brasilândia de Minas mesmo …

Publicidade
Pinheirense
6 meses atrás

Bom dia!

A prefeitura tem que obrigar os proprietários de lotes a fazer a limpeza destes, acabando os alimentos não há motivo para manter os animais na cidade, eu acharia muito bom estes animais em meu bairro, aqui esta parecendo uma fazenda.

Leitor
6 meses atrás

Eles ficaram sabendo da vinda do presidente.

Publicidade
Morena
6 meses atrás

É complicado aqui no bairro Bougainville não tá diferente não vaca,cavalos rasgando os lixos tá bem complicado tbm

Dioneia Toledo
6 meses atrás

SOBRE ISSO DOU UMA DICA QUE RESOLVERA A SITUAÇAO.JA EXISTE LA NA VALOREC UNS GADOS SEM PASTO.POE LA! A VALOREC NAO ACEITA MAS TBM NAO IMPEDE DOS BICHOS PASTAREM POR LA.AS TERRAS DA VALOREC SAO DE JP E RM PORTANTO ELES TEM CONTRATO COM A PREFEITURA.LA OS GADOS NAO ATRAPALHAM E TEM PASTO E AGUA.POE LA UAI!

Última edição 6 meses atrás by Dioneia Toledo
Publicidade
Dioneia Toledo
6 meses atrás

SO ACHO QUE OS ANIMAIS NAO PODEM SER MALTRATADOS PQ É CRIME JUDIAR DOS BICHOS.ELES TEM QUE SER LEVADOS PARA PASTOS GRANDES E QUE TENHA AGUA.NA VALOREC É BOM LEVA PRA LA

Última edição 6 meses atrás by Dioneia Toledo
Silvio
6 meses atrás

B.dia , infelizmente moro na região e já convivemos com este trauma quase dois anos , sem providências por parte do Sr. Prefeito. Pois o fiscal que fazia a apreensão dos animais está afastado de suas funções desde aquela época , e a Secretaria de meio ambiente informa que não tem outro funcionário. Um absurdo , além de sugarem as ruas e calçadas de nossas casas.

Publicidade

mais artigos