Publicidade
Atendimento emergencial OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeRotaract Club de João Pinheiro promove campanha de arrecadação em favor da...

Rotaract Club de João Pinheiro promove campanha de arrecadação em favor da ASFIPA; saiba como participar

Clube social pretende, ainda, incentivar a adoção dos animais acolhidos pela associação

Publicado em

O Rotaract Club de João Pinheiro está promovendo uma campanha em favor da Associação Filhos de Pata – ASFIPA, que acolhe e abriga cachorros e gatos de rua na cidade. Com o movimento, o clube social pretende arrecadar dinheiro, doações de ração e incentivar a adoção. O fotógrafo Rony Cruz comprou a ideia e fez um ensaio inspirador na sede da associação. Confira a seguir.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

O JP Agora entrevistou a rotaractiana Susan Danielle Novais dos Santos a respeito do projeto. A advogada explicou que o clube de serviço notou a necessidade da ASFIPA através de uma reportagem publicada no site e o assunto foi levado à reunião, quando então as ações foram discutidas e decididas. Antes de falar sobre o que está sendo realizado, Susan explicou sobre o que se trata o Rotaract.

“O Rotaract é uma forma de associação ao Rotary Internacional em que jovens de 18 anos ou mais se unem em uma rede mundial de desenvolvimento da liderança através de projetos que impactam a comunidade em que vivem” explicou.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro
Rotaract Club de João Pinheiro promove campanha de arrecadação em favor da ASFIPA; saiba como participar
Foto: Rony Cruz

Baseado na missão do clube de serviço em prol da comunidade de João Pinheiro, os rotaractianos pensaram no “Desafio Quatro Patas”, que visa a arrecadação de dinheiro, ração e incentiva a adoção de animais da Associação Filhos de Pata. O movimento principal ocorre no perfil oficial do clube no Instagram, onde os pinheirenses desafiam sua família e amigos nos comentários a doarem 1kg de ração ou a fazerem um PIX de R$5,00 (cinco reais).

Além do desafio no post oficial, os interessados podem fazer suas doações em dinheiro ou em ração também fora do Instagram. Ao final da reportagem, o JP Agora destacou todos os pontos de apoio e a chave PIX.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

O Rotaract Club realizou, ainda, um ensaio fotográfico profissional na sede da ASFIPA. Rony Cruz é o responsável pelos registros que conseguiram captar a fofura e cada detalhe que valoriza os animais abrigados na associação como forma de incentivar a adoção. O ensaio completo pode ser acessado aqui. Confira, abaixo, algumas das dezenas de fotografias feitas por Rony Cruz.

A ASFIPA abriga, atualmente, cerca de 80 animais. O gasto diário, segundo o Rotaract Club, é de 45 kg por dia. A advogada Susan destacou, também, que as doações caíram muito nos últimos meses, o que dificulta ainda mais a situação da associação.

Publicidade

“O desafio já está em andamento desde 23/02 e perdurará até 31/03. Nossa meta é de arrecadar pelo menos 450kg de ração, o que garantirá cerca de 10 dias de alimentação dos animais. Além disso, almejamos que nesse período, no mínimo, 02 animais sejam adotados” destacou a rotaractiana Susan.

Ao final da entrevista, Susan agradeceu a todos que já contribuíram para o projeto e convidou toda a população de João Pinheiro a apoiar a causa.

Publicidade

“Convidamos toda a população pinheirense a apoiar essa causa. Sabemos que ASFIPA realiza um trabalho gigante com animais abandonados, maltratados e de rua. E qualquer quantia em dinheiro ou ração fará a diferença. Por fim, nosso clube está de portas abertas para quem quiser conhecer mais do nosso trabalho ou queira fazer parte. Basta entrar em contato conosco através do nosso Instagram @rotaractjp ou Facebook Rotaract Club de João Pinheiro” finalizou.

As doações para o projeto podem ser feitas via PIX através da seguinte chave: Telefone: 38991505152 / Titular: Raiara R. G. Cruzeiro

Publicidade

As doações em ração podem ser deixadas nos pontos de recolhimento parceiros do nosso clube: ✓ AgroNova ✓ Pop Pet Center ✓ AgroBorges

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Solidária
6 meses atrás

Vou fazer agora meu pix. Excelente iniciativa!

mais artigos