O Rotary Club de Brasilândia de Minas emitiu uma nota agradecendo o público que esteve presente no 1º Churrascando Country do município no último sábado (22). Na oportunidade, o clube de serviço repudiou o episódio de violência contra a jovem Bruna Silva de Andrade, vítima de um ataque homofóbico praticado por Elio de Sales.
A agressão sofrida por Bruna repercutiu bastante nas redes sociais, principalmente em razão da motivação homofóbica do ato. Contrariando a versão da vítima e de várias testemunhas, Elio alegou no quartel que não a agrediu por ela ser homossexual.
O JP Agora noticiou o fato neste domingo. Na ocasião, relatamos que Elio foi liberado após assinar o TCO, o que aumentou ainda mais a revolta nas redes sociais. Bastante abalada, Bruna recebeu bastante apoio depois que o caso virou destaque.
Na nota, o Rotary Club agradeceu o público presente na festa, ressaltou que a renda arrecadada vai ser aplicada nos projetos sociais que beneficiam a comunidade e repudiou os atos de violência registrados no evento.
“O Rotary Club de Brasilândia de Minas ressalta que repudia qualquer tipo de atos de violência e preconceitos dirigidos a qualquer ser humano em todas as situações.”
Ao final da nota, o Rotary Club pontuou que continuará servindo a comunidade através do voluntariado de seus associados. A agressão à jovem Bruna foi alvo de inquérito pela Polícia Civil, que já instaurou o procedimento na manhã desta segunda-feira, 24 de abril.