Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioMundoSaiba tudo sobre o Pachinko

Saiba tudo sobre o Pachinko

Publicado em

Pachinko é o jogo de azar que reina no Japão. Bolas de pachinko prateadas disparam continuamente para fora dele e caem em cascata pela superfície do painel a partir do topo. Neste jogo as bolas que vão para os buracos fazem com que o jogador ganhe mais bolas, e com isso é possível obter dezenas de milhares de ienes. Mas não é tão fácil consegui-lo.

Publicidade
Óleo para motoserra - Faça seu orçamento com a Lubrivaz em João Pinheiro

O que é Pachinko?

Pachinko é o jogo de azar por excelência no Japão. Muitas máquinas de pachinko podem ser encontradas em arcadas chamadas “salões de pachinko” ou “salões”, embora sejam principalmente áreas de jogos e apostas. Os quartos Pachinko se destacam por seus designs vistosos e coloridos com letreiros de néon. Em 2013 já eram cerca de 3.040.000 máquinas distribuídas em 12.000 salas em todo o país, em frente às estações, nos bairros comerciais ou nas principais avenidas. Esses locais registraram vendas de 18,8 trilhões de ienes (Leisure White Paper, 2014). Eles excedem em muito as vendas em supermercados de 12,7 trilhões de ienes, tornando-os um dos principais negócios nacionais.

Como você joga pachinko?

Primeiro temos que sentar na frente da máquina e começar a jogar as bolas de prata ou bolas de pachinko sem parar. Essas bolas irão ricochetear nos pregos, pás e outros elementos dispostos no painel à medida que caem. Se uma dessas bolas cair em um dos buracos de prêmio que estão dispostos ao longo do painel, até 15 bolas de pachinko serão devolvidas ao jogador para continuar jogando.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

No meio do painel existe também um buraco de prêmio no qual é colocado um dispositivo especial com números semelhantes aos das máquinas caca níqueis. Ao acertar um grande prêmio nesta roleta, o jogador pode obter um grande número de bolas de pachinko. Hoje as máquinas que estão na moda são o painel digital, ou dejipachi. Nessas máquinas, um grande prêmio pode exceder 1.000 bolas, e se você ganhar vários grandes prêmios consecutivos, o número de bolas que você recebe pode chegar a 10.000 ou 20.000.

Pachinko, um jogo de azar típico das massas, está a caminho de grandes transformações. As receitas desse negócio diminuíram desde um pico de 30,9 trilhões de ienes em 1995. A rotina do jogo e as manipulações injustas das máquinas de pachinko contribuíram para o declínio de sua popularidade.

Publicidade

Bolas de Pachinko

Os clientes da sala pachinko podem trocar as bolas recolhidas por presentes que ficam expostos no estabelecimento. Entre esses presentes é comum encontrar cigarros ou doces, embora existam estabelecimentos onde também existam gravatas, lenços ou sapatos para eletrodomésticos, produtos cosméticos, acessórios, CDs, DVDs, alimentos, etc. A área de presentes das salas pachinko maiores parecem verdadeiras lojas 24 horas ou pequenos supermercados.

No entanto, o objetivo de muitos jogadores é obviamente o dinheiro. Nas salas de pachinko há uma série de “presentes especiais” designados que podem ser vendidos em lojas de câmbio que geralmente ficam perto das salas, onde pode-se obter dinheiro. A lei japonesa não permite que as casas de pachinko concedam prêmios em dinheiro, então os clientes não têm escolha a não ser recorrer a esse sistema complicado.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos