Publicidade
Atendimento emergencial OdontoCompany João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeSamu Regional vai iniciar atividades ainda em agosto, garante o prefeito Edmar...

Samu Regional vai iniciar atividades ainda em agosto, garante o prefeito Edmar Xavier

R$23 milhões foram repassados ao consórcio de municípios pelo Estado de Minas Gerais; secretário esteve em Patos de Minas na última sexta-feira

Publicado em

O Secretário de Estado da Saúde Fábio Baccheretti esteve em Patos de Minas na manhã da última sexta-feira (01) e participou do lançamento do programa Samu Regional. O estado passou mais de R$23 milhões para a implantação do serviço em toda a macrorregião noroeste. A regionalização já começa a funcionar no mês de agosto.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

Ao todo, os 33 municípios da região vão receber 33 unidades móveis de atendimento, sendo 7 de suporte avançado e 26 de suporte básico. As bases estão instaladas em 21 cidades, atendendo uma população de 700 mil habitantes. De acordo com o secretário, haverá uma ampliação da frota, inclusive com avião e helicóptero, para remoção de pacientes de urgência e emergência. Com a regionalização do Samu, outras cidades da região também irão contar com as ambulâncias discando no 192.

A gestão do SAMU192 Noroeste será realizada pelo Consórcio CISREUNO. O presidente Edinho Xavier, atual prefeito de João Pinheiro, disse à imprensa em Patos de Minas que é um grande avanço para a macrorregião e que os pacientes poderão ser transportados com mais agilidade para cidades como Patos de Minas, Paracatu e Unaí.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

Em entrevista exclusiva para o JP Agora, Edinho pontuou que os últimos detalhes estão sendo alinhados e garantiu que o serviço começará a ser prestado no final de agosto ou, no mais tardar, na primeira semana de setembro. Antes disso, os aprovados no processo seletivo vão passar por treinamento na cidade de Varginha.

“Já compramos ambulâncias e estamos comprando materiais das bases. Depois, os prefeitos vão fazer as bases, mobília, sofá, cama, geladeira. Temos a garantia de orçamento de 3 a 6 meses de insumos. Os aprovados farão treinamentos em Varginha e, depois de tudo pronto, cada município vai arcar com 33% das despesas, sendo o restante divido entre União e Estado de Minas, 33% para cada. Em João Pinheiro, a base do Samu será no Centro, em frente ao Colégio Darcíla Coímbra” disse o prefeito ao repórter do JP Agora.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Os serviços deverão começar a funcionar já no mês de agosto. As cidades atendidas pelo consórcio são: Arapuá, Carmo do Paranaíba, Cruzeiro da Fortaleza, Guarda-Mor, Guimarânia, Lagamar, Lagoa Formosa, Matutina, Patos de Minas, Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Serra do Salitre, Tiros, Varjão de Minas, Vazante, Arinos, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Chapada Gaúcha, Dom Bosco, Formoso, Natalândia, Paracatu, Riachinho, Unaí, Uruana de Minas, Brasilândia de Minas, João Pinheiro e Lagoa Grande.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos