19.6 C
João Pinheiro
sábado, junho 19, 2021

Servidores da Prefeitura de João Pinheiro pedem apoio de vereadores para revisão salarial atrasada

Um representante do SINDSJOP falou na tribuna durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal

O Sindicato dos Servidores Municipais de João Pinheiro foi até a Câmara Municipal pedir apoio dos vereadores para que o executivo promova a revisão salarial atrasada do ano de 2019 e 2020. A pretensão foi levada à casa por Hélmio Melo, que discursou na tribuna sobre o assunto.

Hélmio apontou que o Prefeito Edmar Xavier não ouve os pedidos do SINDSJOP para que proceda com a revisão salarial e que, por isso, espera poder contar com o apoio dos vereadores como intermediadores do interesse dos servidores. Ele apontou, ainda, que, em razão da inércia do executivo, o próximo passo é acionar a justiça.

“Semana passada fizemos o terceiro requerimento e não fomos atendidos. Infelizmente, o próximo passo é ir à justiça” apontou Hélmio, sustentando que tal ato não é vantajoso para ninguém porque um processo judicial demora anos para ser finalizado.

Por fim, o servidor presidente do SINDSJOP, em exercício até 30/04, salientou que a não revisão dos salários está sendo justificada pelo executivo em razão da LC 173/2020. No entanto, segundo ele, a referida lei impede o aumento dos salários e não a revisão, esta última autorizada pela Constituição Federal.

A Câmara Municipal ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto.

10 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


10 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pqp
1 mês atrás

Os vereadores estão na briga pelo aumento absurdo do deles… Não é de servidores ou qualquer outra obrigação deles que iram se preoculpar…

Lembrem que outro dia teve vereador dizendo que têm que ganhar muito mesmo, que o funcionamento básico da cidade depende da aprovação deles,bque se votarem contra o prefeito sozinho não consegue…

Abutres.

Funcionários Públicos
1 mês atrás

Salário só foi corrigido mesmo com Sérgio Vaz, depois disso nada mais

O Conservador
1 mês atrás

Meio da pandemia e nego querendo aumentar o salário proveniente do dinheiro público. Isso comprova que não são somente nossos vereadores que não perceberam que o dinheiro do Estado é de todos os cidadãos e que quando acontece uma catástrofe dessas é imoral pedir aumento, já que todo trabalhador da iniciativa privada está com enormes dificuldades para se manter empregado ou até mesmo vivo.

Maria
1 mês atrás
Resposta para  O Conservador

Vergonha é vc falar o que não sabe iremos p 8 anos sem nenhum aumento e a revisão é direito nosso que trabalhamos duro para seu filho continuar estudando, pois não parei um minuto de trabalhar ao contrário estou trabalhando em dobro para os alunos não serem tão prejudicados.
Se não sabe de nada fica quieto.

O Conservador
1 mês atrás
Resposta para  Maria

Buscar uma oportunidade de salário melhor na iniciativa privada não quer, né? Será por que?

Filhos da anarquia
1 mês atrás

Só trocar esse presidente aí do sindicato.

Última edição 1 mês atrás by Filhos da anarquia
Geralda Maria Ribeiro Barbosa
1 mês atrás

Os vereadores não estão conseguindo aumentar nem o deles 😂😂

Servidor Municipal
1 mês atrás

Uma Safadeza, todos os municípios fizeram a revisão, aqui só o salário do prefeito que subiu de 17 para mais de 18 mil agora a mixaria que seria o aumento de boa servidores não ajusta.
INFLAÇÃO AMIGOS, não entendem o MINIMO DE economia?? Tudo subiu, gasolina, carne, tudo e o salário se mantém? Tecnicamente estamos ganhando menos… Ou Revisão ou entrarei na justiça mesmo, assim receberemos com juros e correção não importa que seja daqui 20 anos, mas receberemos, vai ficar marcado na Gestão de quem estava quando quiser voltar.

Delton
1 mês atrás
Resposta para  Servidor Municipal

Tá ruim pede pra sair e encontra coisa melhor kkkkkk

José Carlos
1 mês atrás

Pois aumento de vereadores eles estão a 5 meses batendo na mesma tecla… ja dos servidores a 2 anos Aí.. Parabéns a Gestão, o município é só prefeitura mesmo capaz.. Os lacaios que recebam o mesmo salário a vida toda.. Vergonha, traz o de Paracatu pra vir governar aqui.

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias