InícioCidadeTraficante pinheirense conhecido como "Índio", integrante da lista dos mais procurados, é...

Traficante pinheirense conhecido como “Índio”, integrante da lista dos mais procurados, é preso em Uberlândia

Antônio Carlos Rodrigues da Silva, vulgo Índio, foi localizado graças a denúncias anônimas

Publicado em

O pinheirense Antônio Carlos Rodrigues da Silva, conhecido pelo apelido Índio, foi preso na tarde desta quarta-feira, 10 de janeiro, na cidade de Uberlândia. Ele era o terceiro mais procurado da lista do Programa MPMG Busca por conta de seu envolvimento com a organização criminosa de Galego, em João Pinheiro.

O mandado de prisão preventiva de Índio foi expedido há muitos meses pela prática de crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e homicídios. No entanto, estava foragido desde então, até que uma denúncia anônima apontando a sua localização aportou na ouvidoria do MPMG em dezembro de 2022.

Então, graças aos trabalhos de inteligência realizados pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, de Execução Penal, do Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e da PMMG, a localização exata de Antônio Carlos foi apurada e ele foi, finalmente, encontrado e preso.

A organização criminosa

Índio integrava a organização criminosa que era liderada por Jeferson de Lima Furtado, conhecido como Galego, que foi assassinado a tiros em maio de 2021. Antes de ser morto, Galego continuou liderando o bando de dentro da cadeia, de onde repassava informações a sua namorada durante visitas.

Índio, segundo apurado pelo JP Agora, exercia funções de gerente do tráfico em João Pinheiro. Como ele estava foragido, não respondeu à ação penal que resultou na condenação da maioria dos integrantes da quadrilha, em junho de 2022.

Na época, as investigações do inquérito e as provas produzidas na ação judicial possibilitaram a conclusão, segundo a sentença, de que o grupo era muito bem organizado e que cada integrante tinha sua função específica. Então, as condutas observadas se enquadraram no tráfico e na organização para o tráfico, acarretando na condenação de todos os réus.

MPMG busca

O MPMG Busca consiste em esforço interinstitucional coordenado pelo Caocrim, com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão em aberto.

Os alvos foram selecionados mediante consulta aos promotores de Justiça criminais, que fizeram pedido de apoio para cumprimento de mandados de prisão de condenados ou foragidos considerados prioritários em razão das particularidades locais (repercussão social, gravidade da conduta, reiteração delitiva etc).

Denuncie

Se você tem informações sobre a localização dos procurados, denuncie. A sua denúncia, feita na Ouvidoria do Ministério Público de Minas Gerais, é sigilosa. Os canais para denunciar são: telefones 127 e (31) 3330-9504 ou ainda pelo link: aplicacao.mpmg.mp.br.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


13 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
G R S
19 dias atrás

O problema é que prende mais logo logo tá livre pra continuar praticando os mesmos delitos 😪😪😪

Lele
19 dias atrás

Falta o resto dos “bandidoes” bando de vagabundo desgraçado, menos o diulio aquele lá eu quero ver ele morrer de tanto ser torturado

Os menor revoltado
19 dias atrás
Resposta para  Lele

Medroso bota cara uai nois vamos aí pessoalmente vc fãs oq vc tiver vontade é oq for homen Pra fazer seu bosta

Galo doido
19 dias atrás
Resposta para  Os menor revoltado

Tu q e bosta lixo

Revoltado
19 dias atrás
Resposta para  Lele

Caguetando de tabela vira homem e pula nos cara

Galo doido
19 dias atrás
Resposta para  Revoltado

Quem vai pular e os polícia se liga

Água limpa
19 dias atrás
Resposta para  Lele

Kkkkkk amanhã ele tá na rua de novo

G.A.xx
19 dias atrás
Resposta para  Lele

Kkkk quer ver poe a mão e faz fica rotando xoco né redo social não comédia

Galo doido
19 dias atrás
Resposta para  G.A.xx

Tudo bosta

Bethânia
19 dias atrás
Resposta para  Lele

Mas não fica preso, logo estará em liberdade.

Graças a Deus
19 dias atrás

Deus é justo sempre

Cohab 1000 grau
19 dias atrás

Talarico vai passar mal na cadeia

A Lei domina
18 dias atrás
Resposta para  Cohab 1000 grau

Aqui no presídio é dominado, vagabundo não tem vez, a ordem predomina e a legalidade domina, procedimento é procedimento, aqui é não senhor e sim senhor…. Pronto!

mais artigos