Uma fatalidade ocorreu nesta sexta-feira (3) em Varjão de Minas, marcando um dia trágico para o município. Três trabalhadores faleceram após inalarem gás tóxico em um fosso de chorume na Fazenda São João, situada no KM 351 da BR-365. O acidente foi registrado às 11h58, culminando em uma operação de emergência envolvendo bombeiros e equipes médicas.
Os trabalhadores, identificados como Naithon, Fabiano e Ricardo estavam realizando tarefas de manutenção dentro do fosso de 20 metros, um ambiente confinado onde ocorre a degradação de fezes, quando foram superados pelos gases tóxicos.
Segundo informado pelo SAMU, os três homens estavam mortos e submersos em meio ao chorume. “Três vítimas de intoxicação por substância indefinida foram encontradas submersas há mais de 60 minutos e já sem sinais vitais quando nossa equipe chegou ao local”, informou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
As tentativas de resgate foram complexas devido à natureza perigosa do local e dos gases envolvidos. A Polícia Civil de Minas Gerais acionou peritos para analisar o local do acidente. A investigação irá focar nas causas do acidente e nos procedimentos de segurança que estavam em vigor na fazenda, para determinar se houve falhas ou negligência que contribuíram para o trágico evento.
Entao, pela questao da necessidade temos que trabalhar, mais algumas coisas que certos patroes te obrigam a fazer nao e facil, mil vezes perder o emprego do que me arriscar por miseros 2 mil reais( nao sei quanto recebiam, so estimei um valor )
Eu dou valor na minha vida, nao e ser ruim funcionario so que as coisas tem que ser boa pros 2 lados da historia!
Falta de segurança do trabalho