InícioCidadeTragédia em Varjão de Minas: três trabalhadores morrem ao inalar gás tóxico...

Tragédia em Varjão de Minas: três trabalhadores morrem ao inalar gás tóxico em fosso de 20 metros

Acidente fatal ocorreu em fosso de chorume na fazenda São João, localizada na BR-365

Publicado em

Uma fatalidade ocorreu nesta sexta-feira (3) em Varjão de Minas, marcando um dia trágico para o município. Três trabalhadores faleceram após inalarem gás tóxico em um fosso de chorume na Fazenda São João, situada no KM 351 da BR-365. O acidente foi registrado às 11h58, culminando em uma operação de emergência envolvendo bombeiros e equipes médicas.

Os trabalhadores, identificados como Naithon, Fabiano e Ricardo estavam realizando tarefas de manutenção dentro do fosso de 20 metros, um ambiente confinado onde ocorre a degradação de fezes, quando foram superados pelos gases tóxicos. 

Segundo informado pelo SAMU, os três homens estavam mortos e submersos em meio ao chorume. “Três vítimas de intoxicação por substância indefinida foram encontradas submersas há mais de 60 minutos e já sem sinais vitais quando nossa equipe chegou ao local”, informou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

As tentativas de resgate foram complexas devido à natureza perigosa do local e dos gases envolvidos. A Polícia Civil de Minas Gerais acionou peritos para analisar o local do acidente. A investigação irá focar nas causas do acidente e nos procedimentos de segurança que estavam em vigor na fazenda, para determinar se houve falhas ou negligência que contribuíram para o trágico evento.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Lucas
17 dias atrás

Entao, pela questao da necessidade temos que trabalhar, mais algumas coisas que certos patroes te obrigam a fazer nao e facil, mil vezes perder o emprego do que me arriscar por miseros 2 mil reais( nao sei quanto recebiam, so estimei um valor )
Eu dou valor na minha vida, nao e ser ruim funcionario so que as coisas tem que ser boa pros 2 lados da historia!

Cidadão
17 dias atrás

Falta de segurança do trabalho