InícioCidadeTrês mulheres inspiradoras recebem honraria no projeto "Mulher Destaque" da Câmara Municipal...

Três mulheres inspiradoras recebem honraria no projeto “Mulher Destaque” da Câmara Municipal de João Pinheiro

As pinheirenses selecionadas para receberem a honraria participaram da sessão ordinária e receberam seus certificados pela diferença que fizeram na história do município

Publicado em

Nesta segunda-feira, 17 de abril, a Câmara Municipal de João Pinheiro entregou homenagens para mulheres pinheirenses no projeto “Mulher Destaque”. Em sua segunda edição, as três escolhidas para receberem a homenagem possuem histórias de vida inspiradoras.

O Projeto de Decreto Legislativo 09/2022 instituiu, no ano passado, no âmbito do Município de João Pinheiro, o título “Mulher Destaque”. A partir do Decreto, todo ano três mulheres que tiveram papel fundamental no crescimento e desenvolvimento da cidade de João Pinheiro serão homenageadas.

Na primeira edição, as homenageadas foram: Dona Ana (da Associação de reciclagem), Dona Maria Sebastiana (primeira presidente da Associação das Lavadeiras do bairro água limpa) e Dona Maria das Dores (professora).

Já nesta segunda edição, foram homenageadas a advogada Dra. Conceição Aparecida de Melo de Deus (representada pela professora Sirlei Terezinha Rocha), a professora Maria Mota, que dedicou a sua vida ao ensino e junto com seu esposo são sócios-fundores do Lions Clube de João Pinheiro, e Mara Lúcia Tomaz, que dedica sua vida aos atendimentos no CAPS. Todas carregam consigo histórias de vida inspiradoras que, certamente, agregaram bastante à cidade de João Pinheiro, e são dignas da honraria recebida.

A intenção da homenagem, segundo o projeto de lei aprovado no ano passado, é de reconhecer as mulheres que se destacam profissionalmente ou prestam relevantes trabalhos na área social. Além da rotina profissional, muitas coordenam a família, cuidam dos filhos, zelam pela casa, realizam trabalhos voluntários, sendo exemplo de dedicação e superação que devem ser reconhecidas através da homenagem.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Ivani
11 meses atrás

Sem dúvidas são verdadeiras representante ,mulheres guerreiras admiráveis ,parabens vcs são mais que merecedoras .