InícioDestaqueTribunal do Júri absolve acusado de participar de homicídio que tirou a...

Tribunal do Júri absolve acusado de participar de homicídio que tirou a vida de jovem na Olaria, em João Pinheiro

Jurados entenderam que Washington não teve participação para o crime

Publicado em

Washington Marques Barbosa, 35 anos, foi absolvido pelo Tribunal do Júri depois de mais de oito horas de julgamento no Fórum de João Pinheiro. Ele respondeu ao processo ao lado do réu confesso Fabiano, que ainda será julgado em data futura.

O crime ocorreu no dia 10 de setembro de 2021 e Washington era apontado pela acusação como partícipe do crime que tirou a vida de Antônio Carlos Barbosa Silva, uma vez que teria levado Fabiano Aparecido Pereira ao local do crime e, depois, teria facilitado a sua fuga.

A defesa de Washington patrocinada pelas advogadas Deborah Cristina Rutkowski Dias Martins e Sulamita Couto, no entanto, defendeu desde o início do processo que ele não sabia que Fabiano estava armado e que, portanto, deveria ser absolvido. Depois de horas de debates entre acusação e defesa, o conselho de sentença entendeu pela absolvição.

A data do julgamento de Fabiano ainda será designada pela justiça.

Relembre o caso

A Polícia Militar obteve a informação de um grupo estava na residência fazendo um churrasco quando um vizinho começou a proferir insultos a eles. A discussão continuou na via pública, fora da residência.

Logos após a briga, os réus Fabiano Aparecido Pereira, 36 anos e Washington Marques Barbosa, 35 anos foram até a porta da residência, onde um tiro foi disparado por Fabiano e Antônio Carlos acabou morto.

A Policia Militar iniciou o rastreamento e encontrou em imóvel às margens do Rio da Prata, o veículo VW/Gol, placas JNG-2789, utilizado pelos suspeitos para evadirem do local do crime. Os dois suspeitos tiveram a ajuda de Leone José Fonseca, 40 anos, para se esconderam na residência em questão.

Fabiano e Washington foram presos e processados por homicídio. E na noite desta última quarta-feira Washington foi absolvido de todas as acusações.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Irônico
1 ano atrás

Esse júri de Jp não gosta de ninguém preso. Kkk

Justiça
1 ano atrás

O poste mija no cachorro mais uma vez! Justiça de esquerda!

..
1 ano atrás

Nossa

Regis
1 ano atrás

Desculpa o site mas a matéria foi muito mal feita, procure um dos jurados ou outras pessoas que presenciaram o julgamento. Essa história não é bem assim, faz uma matéria explicativa

Santos eu em
1 ano atrás

Teem bom galinha que acompanha pato morre afogado Fabiano achou que whastiton era amigo si fudeu

Fml Kaká
1 ano atrás

Inocente o crlho
Ainda vão ter julgamento certo!
Aguardem…