Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioPoliciaisTrio é preso após tentar sequestrar e extorquir família de gerente de...

Trio é preso após tentar sequestrar e extorquir família de gerente de banco em Três Marias

Idoso de 80 anos, de Três Marias, chegou a ser enforcado pelos criminosos; suspeitos foram detidos na BR-040

Publicado em

Três homens foram presos após tentarem praticar o crime de extorsão mediante a sequestro contra a família de um gerente de banco em Três Marias, na região Central de Minas. Os suspeitos foram detidos pela Polícia Civil, na noite desta segunda-feira (24), enquanto tentavam fugir pela rodovia BR-040.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O delegado Thiago Machado, chefe da Divisão de Operações do Deoesp (Departamento Estadual de Operações Especiais), disse que a atuação dos policiais impediu que o pior acontecesse com a família.

“O pai do gerente, um senhor de 80 anos, foi enforcado quando avisou o filho da presença dos criminosos. Ele [gerente] evadiu e conseguiu fazer contato com a polícia”, disse.

Publicidade
Pop Pet Center em João Pinheiro

Os criminosos utilizaram arma calibre 38 para ameaçar as vítimas e fugiram após a chegada dos policiais. O grupo usava máscara e peruca para se disfarçarem.

Polícia evitou sequestro de 13 pessoas

Nas casas das vítimas moravam aproximadamente 13 pessoas. O trabalho da Polícia Civil evitou que elas fossem sequestradas. “Conseguimos que esta família não fosse separada, nem submetida a intenso sofrimento o que é de costume neste crime de passar sob ameaça, lesão corporal e morte”.

Publicidade

Dois dos envolvidos têm passagens pela polícia, sendo que um deles, o considerado como articulador, estava foragindo e é condenado pelo crime de roubo. O que dirigia o veículo era o único que não tinha passagem.

O trio será investigado pelos crimes de extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. “Vamos continuar as diligências para identificar outra pessoas envolvidas”, explicou.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

mais artigos