InícioPoliciaisVallourec registra ocorrência alegando que área de preservação foi invadida por trabalhadores...

Vallourec registra ocorrência alegando que área de preservação foi invadida por trabalhadores em Brasilândia

Segundo os funcionários da Vallourec, o poço artesiano foi utilizado sem autorização e algumas áreas de preservação foram invadidas

Publicado em

A Vallourec registrou mais uma ocorrência junto a Polícia Militar contra os ocupantes que invadiram a Fazenda Brejão, em Brasilândia de Minas. Desta vez, a empresa afirma que os invasores utilizaram um poço artesiano sem autorização e suprimiram uma área de preservação permanente – APP.

Segundo apurado pelo JP Agora, os funcionários da empresa que fizeram as constatações foram até a fazenda no dia 21 de fevereiro, quando a Oficial de Justiça estava presente realizando a intimação dos invasores para saírem do local. Na oportunidade, eles anotaram que o lacre do poço artesiano havia sido rompido pelos ocupantes e a água estava sendo utilizada sem a devida autorização.

Os funcionários da empresa pontuaram, ainda, que os invasores degradaram áreas de reserva, área de preservação permanent e vereda para iniciarem construções de alvenaria. Mais adiante, foi constatada uma cerca de arame farpado que impedia a passagem dos funcionários da empresa no aceiro, o que, segundo eles, impactaria na produção da fazenda.

Por fim, os funcionários relataram para a PM que a ocupação está gerando aumento nos custos de manutenção das fazendas e as intervenções em APP’s também geram elevado custo para recuperação da flora, causando prejuízo para a fauna abundante nas dependências da propriedade.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


11 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Eumesmouai
2 anos atrás

No título diz “trabalhadores” ,mais na verdade o certo seria vagabundos .

Chico
2 anos atrás
Resposta para  Eumesmouai

Vc deveria pensar o que falar ao invés de ficar conversando fiado.Por acaso vc conhece todos que ali estão pra falar de vagabundos, vc deveria respeitar as pessoas.

Não me compare faça diferente
2 anos atrás
Resposta para  Eumesmouai

Vc vive é da teta do governo

Zé Trovão
2 anos atrás
Resposta para  Eumesmouai

Esse ta querendo um pedacinho, não terá, movimento de sem terra, nao é para a burguesia, que se acha melhor que o trabalhador, deve explorar alguém trabalha pra ele.

Não me compare faça diferente
2 anos atrás

Este funcionários da Vallourec fica fazendo visita com a polícia parece que a polícia militar trabalhar pra eles lá não tinha nada na casa só mato e morcego o poço artesiano estava sem nada sem lacre acho que Nei eles sabia que tinha um poço lá… Quero sabe tbem pela a polícia fica andando mas os funcionários da vallourec polícia do meio ambiente vcs está com tempo pra fica andando mas este povo já Aplica a muta por não cuida do meio ambiente porque quando os trabalhos entrarão lá só tinha lixo agora achou um povo que cuida e vai… Leia mais »

Joao
2 anos atrás

Kkkkkkkkk você então e a favor da invasão, invadir área particular e crime, e outra, de trabalhadores eles não tem nada, são tudo bando de vagabundos querendo o que não e deles, vão casar serviço e consegui as coisas do próprio suor, se você fala que a vai dá renda pra cidade, e o tanto de família que a vallourec e antiga VeM já sustentou, acho que tinha que tirar esses vagabundos na base da burrachada

Zé Trovão
2 anos atrás

Faltou meu amigo a versão dos trabalhadores, essa notícia da Vallorec nao procede

Filhos da anarquia
2 anos atrás

Essa Brasilândia cada vez mais si surpreendendo o terrinha sem lei essa. Quero passar é longe desse fim de mundo .

Zé Trovão
2 anos atrás
Resposta para  Filhos da anarquia

Vom certeza você nao é de Brasilandia de Minas, fica por ai mesmo, nao fazer falta.

Chico
2 anos atrás
Resposta para  Filhos da anarquia

É um favor que nos faz, mantendo a distância de nosso território.

@
2 anos atrás

Trabalhadores não, invasores, se tivessem trabalhando não tinham nem tempo de invadir terra dos outros.