Veja os destaques da entrevista concedida pelo candidato Edinho e seu vice Lúcio Flávio à ACE de João Pinheiro

A entrevista aconteceu na noite de ontem; cerimônia contou com representantes do comércio local, obedecendo todas as normas de prevenção contra o Covid-19

Aconteceu ontem, quarta-feira (21), uma entrevista com os candidatos à Prefeitura de João Pinheiro – MG realizada pela ACE- Associação Comercial e Empresarial de João Pinheiro. Os candidatos foram sabatinados sobre temas relacionados ao comércio local e desenvolvimento do município. Você confere, agora, um resumo do que foi dito pelo candidato Edmar Xavier e seu vice Lúcio Flávio, primeiros a serem entrevistados, pertencentes à coligação Mais Conquistas, Mais Avanços, número 12.

Assim como ocorreu com o candidato Celso Braga, os primeiros questionamentos foram direcionados às matérias atinentes à pandemia. O candidato à reeleição Edmar Xavier, atual prefeito de João Pinheiro, comentou que manteve diálogo forte com os comerciantes desde o início da pandemia para que as consequências do eventual fechamento do comércio fossem amenizadas. Segundo ele, o município preparou-se bem para o enfrentamento da pandemia, o que permitiu que tudo fosse fechado apenas uma semana. Edmar finalizou afirmando que, se reeleito, manterá essa mesma linha.

Sobre assuntos ligados ao setor sucroenergético e agropecuário, Edmar Xavier destacou que João Pinheiro tem quase 12 mil pessoas residentes na zona rural e também falou das conquistas do seu governo em prol dos assentamentos. Comentou, ainda, sobre a parceria da WD com a prefeitura no que se refere à recuperação de estradas responsáveis pelo escoamento das mercadorias. Por fim, apresentou um projeto que está praticamente fechado, segundo ele, para asfaltar as referidas estradas utilizando o ICMS das usinas.

Publicidade
Colégio Darcília Coímbra João Pinheiro - Matrículas Abertas

Lúcio Flávio ressaltou, também, a importância das estradas rurais do município, as quais, segundo ele, somam mais de 16 mil quilômetros. Falou sobre o potencial que vê para João Pinheiro, em especial devido à sua localização geográfica, que permite um vasto escoamento de produtos. Segundo ele, a chapa está atenta à este ponto e investirá em qualificação da mão de obra através de parcerias, inclusive com o Sebrae.

Sobre as questões atinentes ao comércio local, o candidato a prefeito comentou sobre a importância de se valorizar o comércio local. Edmar Xavier se colocou à disposição para, se eleito, realizar projetos de conscientização neste sentido junto á ACE. Contou, ainda, sobre as parcerias que já fechou e que fechará para dar mais segurança aos comerciantes e também contra o comércio ambulante. Sobre isso, exemplificou com a parceria que fechou com uma cooperativa do Alto Paranaíba que permite vender produtos para outros municípios.

Lúcio Flávio também se posicionou a favor do comércio local e defendeu a conscientização para incentivar a compra de mercadorias e produtos em João Pinheiro. Para ele, a situação não é fácil, mas necessária como medida de manter os empregos dos munícipes que dependem do comércio.

Edmar Xavier e Lúcio Flávio finalizaram a entrevista agradecendo a ACE e ao Sebrae pela oportunidade que concederam aos candidatos naquele momento. Se comprometeram a manter as parcerias que já deram certo e também a fazerem outras novas, se eleitos, para incentivar a profissionalização e o fortalecimento do comércio local.

A entrevista foi finalizada. Marcos Alves, gerente regional do Sebrae, comentou sobre a importância daquele momento. “O encontro foi um momento oportuno para tratarmos de propostas visando o desenvolvimento econômico de João Pinheiro”.

Segundo ele, a ideia foi contribuir com informações, dicas e medidas para fortalecer a atividade empreendedora no município.

A íntegra da entrevista está disponível no link.

A expectativa é que o próximo prefeito atue de maneira conjunta com as entidades, priorizando a geração de emprego e renda e o estímulo ao empreendedorismo e fortalecimento dos pequenos negócios locais.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Zé benedito
1 ano atrás

3 anos e meio sem fazer nada. Agora que a eleicao ta chegando faz as coisas! Vc nao me engana edinho, Safado! Celsinho neles! Sobe 55 ???

Jorge...
1 ano atrás

Melhor representante para João Pinheiro… é 12 sem dúvidas.. vendo a entrevista vi que o outro não sabe nem responder nem conversar imagina administrar. Disse que tem farmácia e carvoeira na declaração dele não tem bem nenhum. Ta osso. 12 mais uma vez sem dúvidas

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias