Nesta quinta-feira, 28 de julho, o Vereador Cabo Vieira fez um pronunciamento público se colocando contra os preços dos combustíveis comercializados na cidade de João Pinheiro. O edil destacou que a diferença entre os valores da sede chega a ser R$0,40 centavos maiores que àqueles praticados no distrito de Luizlândia do Oeste (JK), por exemplo. Ao final, Cabo Vieira inflou a população a ajudar na fiscalização, principalmente exigindo o cupom fiscal.
Cabo Vieira chamou de ‘impressionante’ a diferença de preços praticados em João Pinheiro em comparação com cidades vizinhas. Para evitar pagar mais, o vereador deu uma dica para a população.
“Vale a pena o consumidor saber que existe o aplicativo Educação Fiscal, que você pode baixar e comparar os preços dos postos a 20km do local onde você está. Começou a guerra, nós vamos vencer essa guerra com certeza. A gente espera que os proprietários dos postos de combustíveis pensem a respeito desses valores” disse Cabo Vieira.
O vereador destacou que ele e sua equipe de gabinete percebeu que os preços dos combustíveis em João Pinheiro está maior do que das cidades da região cerca de R$0,50 (cinquenta centavos), mesmo que a cidade esteja rodeada de usinas de álcool. Diante desta situação, ele resolveu inflar a população para que, juntos, todos possam lutar para que os preços caiam de verdade.
“Você que está acompanhando a reportagem, motivo a você que exija o cupom fiscal. Que você possa também perceber a qualidade desse combustível. Se o carro começou a falhar, está tendo problemas, procure o Procon e faça a sua denúncia. Precisamos que cada vez mais as pessoas denunciem para que assim possamos apresentar uma denúncia mais robusta à agência nacional do petróleo e possa exigir uma fiscalização mais intensa nos postos de João Pinheiro. Deixamos um desafio para que cada uma das pessoas possa nos ajudar a fiscalizar os postos aqui da cidade.
Por fim, Cabo Vieira deu um ultimato aos proprietários dos postos de combustíveis. “Caso percebamos que até domingo, último dia do mês, os valores não baixem mais, vamos fazer a denúncia pedindo uma fiscalização mais intensa aqui na cidade” destacou.
O JP Agora apoia a campanha pela exigência do cupom fiscal. Nossa equipe de reportagem seguirá acompanhando a situação dos preços praticados em toda a cidade.
Mais uma vez o cartel em ação e o nosso promotor de justiça?
Olhas os cartéis aí gente cadê o Procon pra meter o pau!
NOVIDADE QUE TEM UM CARTEL AQUI!!!
O prefeito heli ou secretário não sei ele deixa não os posto são dele uma rede da gerson rios
baixou na refinaria dia 19 e ainda não foi repassando ao consumidor e hoje dia 28 pra quem não sabe houve outra baixa de 15% nas refinarias, temos que reclamar pois já era pra está custando menos de $5.50 em jp
Cartel flui solto! Comecem a denunciar no Procon q a situação PD mudar!