Vigilante de 29 anos é preso por porte ilegal de arma de fogo na MG-181 em João Pinheiro

Apesar de possuir o registro da arma de fogo, o homem não possui autorização para portá-la

Durante uma blitz realizada pela Polícia Militar no KM 207 da MG-181 em João Pinheiro na tarde do último domingo (13), um vigilante de 29 anos foi preso portando ilegalmente a sua pistola Taurus PT111G2C municiada dentro de uma mochila. O veículo era conduzido pela esposa do homem no momento da abordagem.

A blitz da Polícia Militar Rodoviária Estadual abordou o veículo Ford Fiesta dirigido pela esposa do vigilante por volta das 17:30 horas do último domingo. Questionada, a mulher contou que não era habilitada. Os policiais resolveram fazer uma busca na mochila do homem, que estava no assoalho do carro próximo aos pés dele.

Na mochila, os militares encontraram uma pistola Taurus PT111G2C calibre 9mm semi automática, devidamente registrada no nome do vigilante. A arma estava municiada com um carregador com 12 munições intactas. Foi encontrado, ainda, um segundo carregador desmuniciado.

Publicidade
Barca de Churrasco - Dom Churrasco - Valor R$ 60,00

O vigilante não tem o porte da arma, motivo pelo qual não poderia transportá-la para fora de sua residência. A arma e o homem foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil.

11 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


11 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Mário Uchôa
5 meses atrás

Era um vigilante, tinha registro da arma, que lhe serve de instrumento de trabalho, e também de defesa pessoal, mas é tratado como um marginal. Triste legislação a nossa.

Ramigton
5 meses atrás

Tem que mudar muita coisa nesse país,,,deixa o trabalhador com sua ferramenta.
Além de levar a arma e processar, ainda complica a vida do trabalhador para comprar outra.
Seu policia,,deixa o cara,,se for um malandro,tudo bem,arrenbenta com ele.

André filho
5 meses atrás

O que é certo é certo. Estava irregular. Independente se é pessoa de bem. A lei é pra todos.

Zé mane
5 meses atrás

Acho correto a atitude da polícia , mas no final poderia ter feito ela assinar uma Tac, devolvido a arma a ele e todos felizes para sempre !!! Falta empatia pelas pessoas de bem , trabalhadores , cuidadões de respeito q cumpre com suas obrigações , espero q o delegado seja mais humano e não de andamento neste mal entendido !!!

Joaquim
5 meses atrás

Policia rodoviária corretíssima. Quer andar armado vá ao escritório do clube tire seu CR e suas guias pra transporte. Fica com miséria e tira pela federal. Infelizmente apesar de ser pessoa de bem tá ilegal.

Silva
5 meses atrás

Bolsonaro foi eleito com a promessa de revogar o estudo do desarmamento e colocar no lugar uma lei que permitisse a posse e porte, mas por incompetência não conseguiu e mais, agora todos que compraram armas estão correndo risco de vê-las na ilegalidade novamente, dada a insegurança jurídica desses decretos. Acredito que enquanto a direita não abrir os olhos e construir um novo nome, competente e descente, não teremos esse maldito estatuto revogado e o direito a legítima defesa armada assegurado.
Sobre a ocorrência, parabéns as militares, que cumpridores da lei, fizeram seu papel.

Manoela
5 meses atrás

Aproveitem e tirem seu C.R ande correto pq se Lula vir aí que acabou arma mesmo. Infelizmente o cidadão tava irregular….
Bolsonaro 2022

Cabal
5 meses atrás

Nossa que feito, orgulho dessa polícia,Kkkkk só que não,é vergonhosa as ações que a a polícia vem prestando,e assim a polícia vai perdendo a moral e o respeito da população.

Lewandowski
5 meses atrás
Resposta para  Cabal

O papel da polícia é cumprir o que está previsto na lei, errado seria se liberassem o cara sabendo que está irregular, inclusive é crime de prevaricação

Pe de cana
5 meses atrás

Polícia só perdendo ponto….com a população….o cara já tem conhecimento da arma….já sabe manejar armas….melhor que muitos….aí vem a polícia ….e faz isso ….. tinha que ter feito vista grossa….. lamentável …..se não tem o porte….. é por causa da lei fraca desse país….. Bolsonaro neles se Deus quiser

Revoltado
5 meses atrás
Resposta para  Pe de cana

Bolsonaro vem ai de novo em 2022, o Brasil está no caminho certo

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias