Após vários dias de chuvas, o Rio Caatinga vem mostrando sua força depois de mais do que dobrar de tamanho. Conhecido por ser um rio de leito estreito, o volume percebido nesta terça-feira quase tocou a ponte da região do Coqueiro, o que não acontecia há vários anos.
O JP Agora recebeu vídeos da região do Coqueiro feitos pelo pinheirense João Alves de Melo. Através deles, é possível observar que o Rio Caatinga transbordou em diversos pontos. Além disso, subiu tanto que quase alcançou a altura da ponte.
O historiador e jornalista Welington Ney deu detalhes sobre o Rio Caatinga para a redação do JP Agora nesta tarde. As imagens, segundo ele, mostram uma situação que não era vista há vários anos.
“O Rio Caatinga nasce no município de João Pinheiro, próximo a BR-040. Deságua na região da Caatinga. Ele é um rio de leito estreito e está com um grande volume de águas, ficou muito cheio” contou Welington Ney à redação do site.
Welington Ney destacou, ainda, que o Córrego Cana Brava também apresenta grande volume de água neste período chuvoso, o que também não acontecia há vários anos. O JP Agora ainda não recebeu informações sobre possíveis prejuízos ocasionados pelos transbordos do Rio Caatinga e do Córrego Cana Brava. Estamos acompanhando a situação de perto.
Nasce onde o catinga na cana brava ? Kkk
rio caatinga nasce proximo br 040 acima do assentamento pa itatiaia