Volume do Rio Caatinga em João Pinheiro aumenta com as chuvas e imagens impressionam; veja o vídeo

Registros foram recebidos pelo JP Agora nesta terça-feira

Após vários dias de chuvas, o Rio Caatinga vem mostrando sua força depois de mais do que dobrar de tamanho. Conhecido por ser um rio de leito estreito, o volume percebido nesta terça-feira quase tocou a ponte da região do Coqueiro, o que não acontecia há vários anos.

O JP Agora recebeu vídeos da região do Coqueiro feitos pelo pinheirense João Alves de Melo. Através deles, é possível observar que o Rio Caatinga transbordou em diversos pontos. Além disso, subiu tanto que quase alcançou a altura da ponte.

O historiador e jornalista Welington Ney deu detalhes sobre o Rio Caatinga para a redação do JP Agora nesta tarde. As imagens, segundo ele, mostram uma situação que não era vista há vários anos.

“O Rio Caatinga nasce no município de João Pinheiro, próximo a BR-040. Deságua na região da Caatinga. Ele é um rio de leito estreito e está com um grande volume de águas, ficou muito cheio” contou Welington Ney à redação do site.

Welington Ney destacou, ainda, que o Córrego Cana Brava também apresenta grande volume de água neste período chuvoso, o que também não acontecia há vários anos. O JP Agora ainda não recebeu informações sobre possíveis prejuízos ocasionados pelos transbordos do Rio Caatinga e do Córrego Cana Brava. Estamos acompanhando a situação de perto.

2 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Alex
4 meses atrás

Nasce onde o catinga na cana brava ? Kkk

rio caatinga nasce proximo br 040 acima do assenta
4 meses atrás
Resposta para  Alex

rio caatinga nasce proximo br 040 acima do assentamento pa itatiaia

Artigos relacionados

Últimas Notícias