A Patrulha Rural da Polícia Militar de João Pinheiro – MG prendeu três homens e apreendeu um menor de idade na tarde do último sábado (26) nas proximidades do Posto Oasis por furto de gado. Os autores são conhecidos no meio policial pela prática de crimes dessa natureza e estavam transportando dois bezerros dentro de um Fiat Uno, o que levantou a suspeita dos militares.
O veículo era conduzido por um dos homens, Marcos Rian de 20 anos, filho de outro suspeito, Marcos Fernandes de 42 anos, que também estava no veículo. Outro homem, Rodrigo Fernandes de 36, também estava no veículo, além de um adolescente de 14 anos.
A abordagem aconteceu próximo ao Posto Oasis. O veículo foi parado e o fato dos ocupantes estarem transportando dois bezerros chamou a atenção dos policiais. Depois dos primeiros questionamentos, um dos abordados apontou de onde teriam furtado os animais. No local, a vítima, proprietária dos bezerros, reconheceu seus animais e negou veementemente que os vendeu para os suspeitos.
Os três homens foram presos e o menor foi apreendido. Já os animais foram levados até o JP Leilões para serem restituídos à vítima mais tarde.


