Em razão da gravidade da situação pandêmica que toda a macrorregião noroeste mineira vive, as medidas de prevenção foram endurecidas na maioria dos municípios. Em João Pinheiro, a principal diferença preventiva desta terceira onda tem sido a participação ativa da PM ao fiscalizar o cumprimento as medidas. Até mesmo um casamento foi interrompido na noite do último sábado (20) no distrito de Luizlândia do Oeste (JK).
Segundo informações, a polícia realizava patrulhamento direcionado à fiscalização do cumprimento do decreto 046/2021 quando se deparou com a festa, onde diversas pessoas estariam aglomeradas. Uma mulher chegou a ser presa e foi liberada logo em seguida, depois de assinar o TCO.
Os policiais entenderam que a reunião de pessoas violava o artigo 6º do decreto, que proíbe a realização de quaisquer atividades que gerem entretenimento em locais públicos e privados, como serestas, jogos, atividades esportivas, shows, festividades, música ao vivo e sons de qualquer natureza.
Em sua defesa, a responsável pelo evento disse que não foi devidamente orientada quanto as normas do decreto e que o evento havia sido agendado previamente. Ela afirmou, ainda, que considera o evento como sendo religioso.
acho que esta noticia é Fake news…