O retorno às aulas presenciais marcado para o próximo dia 03 de novembro é obrigatório. É o que esclareceu a Secretária da Educação de João Pinheiro, Izolina, à redação do JP Agora. Uma equipe de reportagem do site a procurou na manhã desta quinta-feira (28) para que o assunto ficasse completamente claro para a população pinheirense.
“A determinação do Governo de Minas é para que retorne no dia 3 de novembro. Então, nós vamos obedecer e, se Deus quiser, dia 03 retornaremos com 100% das aulas presenciais” pontuou Izolina.
A secretária seguiu apontando a importância do diálogo entre família e escola nesta etapa de transição, principalmente porque a preocupação com a segurança dos aulos deve ser levada muito a sério.
“Precisamos de uma parceria muito próxima com vocês pais de alunos porque precisamos zelar pela educação e pela saúde. Nossa fala não mudou, estamos retornando agora porque é possível fazer isso com segurança” asseverou a secretária.
Por fim, Izolina fez questão de ressaltar, mais uma vez, que o retorno é obrigatório para todos do ensino fundamental e médio. Aqueles que possuírem algum tipo de enfermidade, no entanto, poderá, mediante apresentação de laudo médico, continuar na modalidade híbrida.
“É obrigatório o retorno. Ensino fundamental e médio é obrigatório. O que garante a frequência é a chamada na escola. O EJA, no entanto, continuará na modalidade híbrida. Alunos que possuam alguma enfermidade devem apresentar um laudo médico na escola para continuar na modalidade híbrida” pontuou.
Então, para que fique claro, o retorno no próximo dia 03 é obrigatório para todos os alunos do ensino fundamental e médio. A frequência será tomada na escola e o aluno é obrigado a ir.
Já passou da hora de voltar todas as redes.
A muito tempo que essas aulas já tinham que ter voltado. As crianças e os adolescentes, foram os mais prejudicados com essa pandemia. Os bares a meses lotados, e as escolas fechadas.
Criança tem que voltar mesmo. Porque as mães deixam essas crianças na rua brincando como se não existisse pandemia. Então que vá pra escola.
Eu nao vou mandar nenhum dos 3 enquanto nao tomar a vacina .
Devem estar confinados então. Não vão a lugar nenhum. Não. Recebem ninguém bem casa. Não tem contato com ninguém. De repente trabalhar e estudar se tornou o risco para o mundo. Afff
Concordo que os alunos foram prejudicados com essa pandemia.
Mais tenho muito medo, minha filha tá indo porque tomou a primeira dose.
Meu filho de 11 anos, não vou mandar enquanto não tomar pelo menos a primeira dose.
Não querer levar filho pra escola mas o bolsa família acha bom receber. Aposto que o cadastro tá em dia
Uma verdadeira palhaçada isso nos obrigar a mandar nossos filhos pra escola ..q segurança q vcs podem oferecer larga d palhaçada
PÉSSIMA SECRETÁRIA! TOTALMENTE SEM NOÇÃO, TÁ LÁ SÓ PRA RECEBER SALÁRIO. PÉSSIMA