Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioEducaçãoRetorno às aulas presenciais na rede Municipal também é obrigatório, esclarece Secretária...

Retorno às aulas presenciais na rede Municipal também é obrigatório, esclarece Secretária da Educação de João Pinheiro

Alunos que possuam alguma enfermidade que o coloque em grupo de risco devem apresentar um laudo médico para continuar no sistema híbrido

Publicado em

O retorno às aulas presenciais marcado para o próximo dia 03 de novembro é obrigatório. É o que esclareceu a Secretária da Educação de João Pinheiro, Izolina, à redação do JP Agora. Uma equipe de reportagem do site a procurou na manhã desta quinta-feira (28) para que o assunto ficasse completamente claro para a população pinheirense.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

“A determinação do Governo de Minas é para que retorne no dia 3 de novembro. Então, nós vamos obedecer e, se Deus quiser, dia 03 retornaremos com 100% das aulas presenciais” pontuou Izolina.

A secretária seguiu apontando a importância do diálogo entre família e escola nesta etapa de transição, principalmente porque a preocupação com a segurança dos aulos deve ser levada muito a sério.

“Precisamos de uma parceria muito próxima com vocês pais de alunos porque precisamos zelar pela educação e pela saúde. Nossa fala não mudou, estamos retornando agora porque é possível fazer isso com segurança” asseverou a secretária.

Por fim, Izolina fez questão de ressaltar, mais uma vez, que o retorno é obrigatório para todos do ensino fundamental e médio. Aqueles que possuírem algum tipo de enfermidade, no entanto, poderá, mediante apresentação de laudo médico, continuar na modalidade híbrida.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

“É obrigatório o retorno. Ensino fundamental e médio é obrigatório. O que garante a frequência é a chamada na escola. O EJA, no entanto, continuará na modalidade híbrida. Alunos que possuam alguma enfermidade devem apresentar um laudo médico na escola para continuar na modalidade híbrida” pontuou.

Então, para que fique claro, o retorno no próximo dia 03 é obrigatório para todos os alunos do ensino fundamental e médio. A frequência será tomada na escola e o aluno é obrigado a ir.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
9 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
João
11 meses atrás

Já passou da hora de voltar todas as redes.

Cidadão Pinheirense
11 meses atrás

A muito tempo que essas aulas já tinham que ter voltado. As crianças e os adolescentes, foram os mais prejudicados com essa pandemia. Os bares a meses lotados, e as escolas fechadas.

Publicidade
Eu
11 meses atrás

Criança tem que voltar mesmo. Porque as mães deixam essas crianças na rua brincando como se não existisse pandemia. Então que vá pra escola.

Mae coruja
11 meses atrás

Eu nao vou mandar nenhum dos 3 enquanto nao tomar a vacina .

Revoltado
11 meses atrás
Resposta para  Mae coruja

Devem estar confinados então. Não vão a lugar nenhum. Não. Recebem ninguém bem casa. Não tem contato com ninguém. De repente trabalhar e estudar se tornou o risco para o mundo. Afff

Mãe preocupada
10 meses atrás
Resposta para  Mae coruja

Concordo que os alunos foram prejudicados com essa pandemia.
Mais tenho muito medo, minha filha tá indo porque tomou a primeira dose.
Meu filho de 11 anos, não vou mandar enquanto não tomar pelo menos a primeira dose.

Publicidade
Revoltado
11 meses atrás

Não querer levar filho pra escola mas o bolsa família acha bom receber. Aposto que o cadastro tá em dia

Caburé
11 meses atrás

Uma verdadeira palhaçada isso nos obrigar a mandar nossos filhos pra escola ..q segurança q vcs podem oferecer larga d palhaçada

Publicidade
SEI LÁ
11 meses atrás

PÉSSIMA SECRETÁRIA! TOTALMENTE SEM NOÇÃO, TÁ LÁ SÓ PRA RECEBER SALÁRIO. PÉSSIMA

mais artigos