A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) deve iniciar nos próximos dias uma investigação sobre a ação da Polícia Militar do Estado (PMMG) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) que resultou em 26 mortos em Varginha, no Sul de Minas, nesse domingo (31). A presidente do colegiado, deputada Andréia de Jesus (PSOL), usou as redes sociais para se solidarizar com “moradores e afetados”.
“Muito triste o ocorrido hoje (domingo) na cidade de Varginha. Me solidarizo com moradores e afetados. É muita violência! A comissão de Direitos Humanos vai apurar o ocorrido” publicou.
Após a repercussão da publicação, a parlamentar do PSOL publicou uma imagem de uma visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Minas Gerais com uma criança que carregava uma arma de brinquedo. A deputada pediu que “os defensores da justiça” explicassem o fato de o presidente estimular a violência e armar o cidadão.
Além de Andréia de Jesus, integram a Comissão de Direitos Humanos Leninha (PT), Gustavo Valadares (PSDB), Hely Tarquínio (PV) e Marquinhos Lemos (PT). O grupo se reúne às quartas-feiras.
com tanta arma e material belico precisa os direitos humanos ? solidarizar com cangaço ja e demais dr hely tarquinio faça isso nao . se estivesse trabalhando estariam com ferramentas nao armas, nao gosto de violencia mas se lavasse flores eles se netregariam ?
Dr° Helly Tarquínio!????
O moradores agradecem a ação da polícia. Se deixam eles agir tacariam o terror na cidade. Parabéns a MELHOR polícia do Brasil. POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS.
👏👏👏
Pessoal dos “Direitos Humanos” devem é ta sem serviço, bem atoa, violento são esse marginais quando invadem pequenas cidades, e fazem a população de refém, escudo humano e etc. Bandido bom é bandido morto!!! Parabens a todas polícias e policiais envolvidos!!!
Se esses bandidos tivesse matado os policiais será que tinha alguém, ou algum direito humano fazendo alguma coisa?
Claro que não.
Uai gente, que desaforo.
Porquê a Deputada não vem aqui na Brasilândia investigar essa mortandade toda?
Os lá de Varginha era tudo anjinho.
Essa tal de metralhadora .50 aí que a polícia pegou com eles, é usada em cima de tanque de guerra pra derrubar helicóptero, ou furar blindado.
A Deputada devia ter ido lá com um buquê de rosas negociar a rendição do grupo.
Da próxima vez, chama o Batman.
DEVIA TER JOGADO FLORES E LIVROS PARA ELES PIADA KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É a polícia deve está errada, porque tem que deixar os bandidos agir eles pode matar torturar mais a polícia não pode, bandido não pode morrer eles tem direitos humanos.
Próxima eleição vamos marcar bem esse nome,Hely Tarquínio.Direitos humanos tem que criar é vergonha .
Os direito humanos deveria ser para os humanos direitos!!
Tenho que parabenizar a polícia, lembrar bem desse Hely Tarquínio que daqui a pouco tá aqui pedindo voto e falando que lutará pela melhoria de vida do povo brasileiro, toma vergonha na cara “Dr. Hely” o povo tá cansado de encher bunda de bandido, a gente trabalha 3 meses do ano só pra pagar impostos e não tem segurança porque os bandidos estão tomando conta. Já basta a gente ter uma política cheia de bandidos enriquecendo às nossas custas. Esses “direitos humanos” deveria olhar é o trabalhador. Lembrar daqueles reféns que morreram servindo de escudo pra esses ladrões de banco,… Leia mais »
Os policiais só agiram em legítima defesa. Pois os bandidos queriam roubar dinheiro do governo e isso é inadmissível! Estupros, homicídios até levam a cadeia, porém roubar banco leva ao caixão! Rsrs
Vcs tem familia nn esqueça que um dia foi a mãe deles chorando no outro pode ser vc
Nen 1 policia atigido carregadores dos bandidos td xeio pq fuzilarao eles ???
Tinha que ter deixado era eles matar os policiais né?
Porquê eles estavam trabalhando de turno, cortando lenha de Machado lá na Manesmam.
Ou tapando buracos na BR 040.
Ou levando os burros para pastar, comer capim novo. Já que voltou a chover.
Aproveita a oportunidade, e vai junto.
Acho engraçado ver gente falando que devia ter jogado flores genteee nn esqueça que vvs tem familia nn
Eu tenho família sim, mais se tivesse um parente meu envolvido iria chorar por ele,mas nunca tirar a razão da polícia, Seele estava lá ele procurou com suas próprias mãos. Quem vai por esse caminho sabe muito bem o que o espera.