InícioPolíticaCaseiro e esposa passam a noite de natal amarrados após assalto na...

Caseiro e esposa passam a noite de natal amarrados após assalto na zona rural de João Pinheiro

As vítimas conseguiram pedir ajuda na manhã do dia 25, quando os criminosos já haviam feito um verdadeiro limpa na fazenda

Publicado em

Criminosos fortemente armados renderam e amarraram o caseiro e sua esposa na noite do dia 24 de dezembro em uma fazenda localizada na zona rural de João Pinheiro – MG, próximo ao Rio da Prata. As vítimas conseguiram pedir ajuda somente no dia 25, quando os bandidos já haviam ido embora levando vários itens da propriedade. Até o momento, ninguém foi preso.

A reportagem do JP Agora conseguiu apurar que a Polícia Militar foi acionada pelas vítimas no dia 25 de dezembro instantes depois que eles conseguiram se soltar. As informações apontaram, ainda, que os criminosos chegaram no local por volta das 19:30 horas pedindo um “macaco” emprestado, alegando que o pneu do veículo havia furado. Então, bastante solícito, o caseiro abriu a porta para atendê-los, momento em que foi rendido.

O criminoso que pediu ajuda ao caseiro aparentava ter 20 anos, era alto, moreno, cabelos lisos e trajava uma blusa de manga comprida de cor laranja. Assim que a vítima o atendeu, ele já anunciou o assalto armado com um revólver apoiado por mais três homens, todos encapuzados, dos quais dois deles também estavam armados, um com uma espingarda e outro com outro revólver.

Já dentro da propriedade, que fica localizada próximo ao Rio da Prata, em João Pinheiro, e após render o caseiro, os criminosos o levaram até um dos quartos, onde ele foi trancado com sua esposa. Neste momento, os bandidos começaram a revirar a casa, perguntando às vítimas se haviam armas ou dinheiro na propriedade. Após horas procurando por itens de valor, os homens deixaram a propriedade e deixaram o casal amarrado no quarto trancado.

Já pela manhã, o caseiro conseguiu se soltar e arrombar a porta do quarto, quando então foi até a propriedade de um vizinho para pedir socorro. Com a chegada da polícia, o homem contabilizou os prejuízos. Os criminosos levaram uma fritadeira elétrica da marca Mondial air free 5,5 litros; três televisões, sendo duas da marca Philips de 40′ e uma da marca Samsung de 50′; uma caixa de som; uma motosserra elétrica modelo antigo; uma furadeira Bosch com uma caixa de ferramentas; uma roçadeira Tramp; uma fruteira grande; três telefones celulares; seis garrafas de coca cola; várias garrafas de whisky de marcas diversas, vários gêneros alimentícios e peças de roupas.

Os bandidos fugiram sem deixar vestígios. A polícia trabalha para encontrar os autores. Qualquer informação a respeito dos itens roubados pode ajudar na identificação deles. Faça sua denúncia anônima pelo 190 ou 181.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Em busca de um mundo melhor
2 anos atrás

Qual a localidade do crime como vai ter alguma pista se não dizem na reportagem a localização município de João Pinheiro tem vários onde realmente aconteceu lajes ,santa luzia , olhos d água,cana brava, rural Minas , segredo , almas, facão, fruta Dantas, Bocaina, prainha onde foi que Ocorreu

Sincero
2 anos atrás

Falou que foi próximo ao rio da prata! Não sabe ler?

Mãe
2 anos atrás

É bom nos ficamos sabendo onde foi msm , até pra nós prevenir melhor , não deixar a casa sozinha …tem várias coisas que podemos fazer para envitar , previnir , caso aconteça ….